eSocial

131 - Existem folhas de pagamento inconsistentes em andamento na base de dados do eSocial: {0}

CAUSA: O erro ocorre quando existem folhas de pagamento com o status Em Aberto no portal eSocial ao tentar enviar o evento S-1299 Fechamento dos Eventos Periódicos.

COMO CORRIGIR: Para realizar os ajustes, é necessário executar os seguintes procedimentos:

Acesse o portal eSocial, através do menu Folha de Pagamento / Gestão de Folha, e verifique todas as competências que constam disponíveis de visualização no portal e certifique-se que todas estão com o status Encerrado.

Tela de Gestão da Folha de Pagamento para verificação e envio dos eventos S-1299 Fechamento dos Eventos Periódicos dos meses que constam Em Aberto.

Após a verificação dos meses que constam Em Aberto no portal eSocial, acesse o sistema Folha Phoenix e execute o Encerramento Mensal e Transmissão da DCTF Web das folhas de pagamento e envie o evento S-1299 Fechamento dos Eventos Periódicos para ajuste de cenário.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.