eSocial

155 - A solicitação de informações ao Ambiente Nacional da eSocial somente poderá ser feita com a utilização de certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do empregador/contribuinte responsável pela informaçã

CAUSA: normalmente ocorre ao enviar qualquer evento ao portal eSocial quando há alguma divergência com o certificado digital.

COMO CORRIGIR: Neste caso, é necessário estar atento a alguns cenários para revisão.

1. Caso o certificado seja de modelo A1, é necessário verificar se o tipo do certificado importado no sistema é para emissão de nota fiscal eletrônica, sendo o seu tipo NF-e;

2. Caso o certificado seja de modelo A3, é necessário verificar se o tipo do certificado inserido na leitora ou plugado no computador é para emissão de nota fiscal eletrônica, sendo o seu tipo NF-e;

3. Se porventura o certificado digital for de pessoa física, é necessário confirmar se o responsável pelo certificado condiz com o responsável pelo CNPJ na base de dados da RFB - Receita Federal do Brasil;

4. Sendo enviado via procurador, verificar no portal eCAC se a procuração eletrônica está válida, contendo os serviços necessários para realizar o envio das informações ao portal eSocial.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.