eSocial

1696 - Não é possível receber o evento porque existe um evento de Registro Preliminar correspondente (S-2190) no RET com versão diferente deste.

CAUSA: O erro normalmente costuma ocorrer devido ao envio ou cadastro manual direto no portal eSocial do evento S-2190 - Admissão Preliminar em versão do leiuate eSocial diferente do evento S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador.

Exemplo:

S-2190 - Admissão Preliminar enviada no leiaute simplificado 1.0 eSocial e S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador no leiaute simplificado S-1.1.

COMO CORRIGIR: Neste caso, para resolver o problema, é necessário ajustar o evento de admissão preliminar para que esteja no mesmo leiaute do evento S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador

Via sistema Folha Phoenix, é possível acessar o Cadastro do Funcionário / Opção Ver Histórico.

Ao acessar a tela de Histórico de Arquivos XML eSocial, acione o botão Enviar para o eSocial / S-2190 - Admissão Preliminar e gere o envio do evento de retificação no novo leiaute eSocial.

Se porventura na tentativa de envio do evento S-2190 - Admissão Preliminar for apresentado o erro Código 106 - Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Matrícula, realize o ajuste da retificação da admissão preliminar direto no portal eSocial, através do menu Empregados / Admissão Premilinar.

Após o ajuste de leiaute, realize o envio dos eventos S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador e/ou S-2300 - Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário - Início.

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.