Gescon Phoenix

Como cadastrar os parâmetros de cadastro de cliente?

Acompanhe este vídeo tutorial com o passo a passo de parâmetros de cadastro de cliente.

Passo 1: Menu Financeiro>>Geração de Notas>>Cadastro de Tipos de Documento;

Passo 2: Clicar em Novo, preencher o campo Código, incluir o nome do documento que irá gerar no campo Descrição, e clicar em Confirmar;

Passo 3: Menu Cadastros>>Cliente>>Cliente;

Passo 4: Selecione o cliente, clique na aba Gescon, preencher no campo Tipo de Documento qual documento irá emitir para este cliente (Se for emitir apenas ND preencher apenas o campo Nota de Despesa, se for emitir apenas NF, o campo Nota Fiscal apenas), preencher Dia do Vencimento, marcar opção Gerar vencimento sempre no mês seguinte à data de emissão apenas se emite documentos em um mês para vencer no próximo, campos Forma de Recebimento, Banco, Inf. Cobrança, Grupo de Receitas preencher apenas se este cliente pagar através de uma conta ou banco diferente, ou se for uma forma de recebimento diferente dos demais, no campo Honorários clicar no ícone do lado direito e inserir o valor de horário do contrato, depois clicar em Confirmar;

Pronto! Parâmetros do cliente definido!

 

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