Gescon Phoenix

Como emitir Notas de Despesa em lote?

Acompanhe este vídeo tutorial com o passo a passo de emissão de notas de despesas de forma automática.

Passo 1: Informar o valor de honorário no cadastro do cliente, menu Cadastros>>Cliente>>Cliente;

Na aba Gescon, clicar no ícone de mala ao lado do campo Honorários;

Clique em Novo, preencha a partir de qual data será cobrado o honorário, o valor de honorário, clique em Confirmar;

Clique em Confirmar novamente para gravar o cadastro do cliente;

Passo 2: Programação Geral ou por cliente;
Menu Financeiro>>Programação>>Programação Geral se for um evento a ser lançado para todos os clientes, como por exemplo, Honorários;

Preencher os campos Mês Inicial, quando passará a fazer a cobrança do evento que será programado, Mês Final, até qual mês fará a cobrança (se for honorário por exemplo, pode deixar em branco), o Evento que será cobrado, Evento a ser Descontado irá habilitar apenas se o evento do campo superior for desconto, Valor vai habilitar apenas se for um evento diferente de Honorário, Complemento pode colocar uma observação sobre o evento programado, como a competência. Clicar em Confirmar;

Menu Financeiro>>Programação>>Programação por cliente, se for uma cobrança para um grupo de clientes;

Não fazer a programação do mesmo evento nas duas telas, para que não haja duplicidade na cobrança.

Passo 3: Menu Financeiro>>Lançamentos>>Geração de lançamentos;

Selecionar o mês da(s) competências que irá gerar em Período Início e Período Final, deixar marcar opção Serviços, clicar em Ok;

Passo 4: Menu Financeiro>>Geração de Notas>>Geração de Notas de despesa em lote;

No campo inferior, verificar se a Data de Emissão está correta (data de vencimento de cada cliente é identificada através do cadastro do cliente), clicar em Atualizar, quando aparecerem os registros, clicar em ND;

Passo 5: Emissão das Notas de Despesa, Boletos e Recibos;

Notas de Despesa: Menu Financeiro>>Relatórios>>Emissão de Notas de Despesa, clicar em Imprimir>>Emissão de ND, selecionar os documentos que deseja, e clicar em Imprimir novamente;

Pode imprimir as Notas de Despesa também através do menu Financeiro>>Relatórios>>Emissão de Notas de Despesa.

Boletos: Menu Financeiro>>Lançamentos>>Emissão de Boletos, clicar em Imprimir>>Emissão Boleto, clicar em Imprimir>>Imprimir;

Pode imprimir os boletos também através do menu Financeiro>>Lançamentos>>Emissão de Boletos.

Recibos: Menu Financeiro>>Lançamentos>>Emissão de Recibos, clicar em Imprimir>>Emissão Recibo, selecionar os recibos que deseja e clicar em Imprimir;

Pode imprimir os recibos também através do menu Financeiro>>Lançamentos>>Emissão de Recibos.

Pronto! Nota de despesa emitida!

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