Acompanhe este vídeo tutorial com o passo a passo de emissão de notas de despesas de forma automática.
Passo 1: Informar o valor de honorário no cadastro do cliente, menu Cadastros>>Cliente>>Cliente;
Na aba Gescon, clicar no ícone de mala ao lado do campo Honorários;
Clique em Novo, preencha a partir de qual data será cobrado o honorário, o valor de honorário, clique em Confirmar;
Clique em Confirmar novamente para gravar o cadastro do cliente;
Passo 2: Programação Geral ou por cliente;
Menu Financeiro>>Programação>>Programação Geral se for um evento a ser lançado para todos os clientes, como por exemplo, Honorários;
Preencher os campos Mês Inicial, quando passará a fazer a cobrança do evento que será programado, Mês Final, até qual mês fará a cobrança (se for honorário por exemplo, pode deixar em branco), o Evento que será cobrado, Evento a ser Descontado irá habilitar apenas se o evento do campo superior for desconto, Valor vai habilitar apenas se for um evento diferente de Honorário, Complemento pode colocar uma observação sobre o evento programado, como a competência. Clicar em Confirmar;
Menu Financeiro>>Programação>>Programação por cliente, se for uma cobrança para um grupo de clientes;
Não fazer a programação do mesmo evento nas duas telas, para que não haja duplicidade na cobrança.
Passo 3: Menu Financeiro>>Lançamentos>>Geração de lançamentos;
Selecionar o mês da(s) competências que irá gerar em Período Início e Período Final, deixar marcar opção Serviços, clicar em Ok;
Passo 4: Menu Financeiro>>Geração de Notas>>Geração de Notas de despesa em lote;
No campo inferior, verificar se a Data de Emissão está correta (data de vencimento de cada cliente é identificada através do cadastro do cliente), clicar em Atualizar, quando aparecerem os registros, clicar em ND;
Passo 5: Emissão das Notas de Despesa, Boletos e Recibos;
Notas de Despesa: Menu Financeiro>>Relatórios>>Emissão de Notas de Despesa, clicar em Imprimir>>Emissão de ND, selecionar os documentos que deseja, e clicar em Imprimir novamente;
Pode imprimir as Notas de Despesa também através do menu Financeiro>>Relatórios>>Emissão de Notas de Despesa.
Boletos: Menu Financeiro>>Lançamentos>>Emissão de Boletos, clicar em Imprimir>>Emissão Boleto, clicar em Imprimir>>Imprimir;
Pode imprimir os boletos também através do menu Financeiro>>Lançamentos>>Emissão de Boletos.
Recibos: Menu Financeiro>>Lançamentos>>Emissão de Recibos, clicar em Imprimir>>Emissão Recibo, selecionar os recibos que deseja e clicar em Imprimir;
Pode imprimir os recibos também através do menu Financeiro>>Lançamentos>>Emissão de Recibos.
Pronto! Nota de despesa emitida!
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