Integrações

Como posso integrar os relatórios e obrigações dos meus clientes com o sistema da Acessórias?

Para começar esta integração, é necessário que realize a criação da chave de autenticação entre os sistemas, caso ainda não tenha realizado acesse o passo a passo clicando aqui .

Na plataforma Acessórias, acesse a página Integração Contmatic disponível no botão Configurações na plataforma Acessórias. Para mais informações acesse: https://acessorias.movidesk.com/kb/article/325744/integracao-acessorias-contmatic?ticketId=&q=envio%20manual

Agora, acesse o sistema da Linha Contábil Phx correspondente ao relatório ou obrigação que deseja integrar com a Acessórias e ative a empresa na competência do relatório ou obrigação a ser enviada.

Em seguida, acesse a tela do relatório a ser enviado, selecione a opção Gerar para o Contador Online e clique no botão Imprimir.

Feito isso, acesse, no menu superior do sistema, o Sincronizador de Arquivos (botão Notificações / Abrir o Sincronizador de Arquivos).

Efetue o login, acesse a aba Contador Online, clique no botão Sincronizar Arquivos e na opção Enviar / Receber Todos.

Caso queira enviar o relatório ou obrigação individualmente, utilize as opções de filtro e pesquisa disponíveis na tela, selecionando o relatório que deseja enviar e clique na opção Enviar selecionados.

Observação: Caso nas configurações do Sincronizador de Arquivos esteja selecionada a opção Enviar / Receber arquivos automaticamente este passo não é necessário. 

Estes relatórios e obrigações integrados com a Acessórias, ficarão disponíveis nas listagens correspondentes do Contador Online na sua Área do Contador (https://app.contadoronline.contmatic.com.br/home) com o status de cada um, sendo: 

  • Integração Pendente - Este status será apresentado quando o relatório ou obrigação foi disponibilizado para a Acessórias, mas a chave de autenticação (token) não foi cadastrada na plataforma da Acessórias para autenticar e possibilitar o download do relatório ou obrigação. Solução: acesse a plataforma Acessórias e no botão Configurações / Opção - Integração Contmatic e informe a chave de autenticação (token). 

  • Download Pendente - Este status será apresentado quando houver alguma instabilidade no processo de envio/recebimento deste relatório ou obrigação. Solução: entre em contato com o nosso suporte para que a equipe de desenvolvimento seja acionada.
  • Download Realizado - Este status será apresentado quando a integração do relatório ou obrigação foi concluída, restando apenas verificar a entrega dele ao cliente na plataforma da Acessórias.

Vale ressaltar que as obrigações manuais, incluídas diretamente pelo Contador Online, serão demonstradas nas listagens de Obrigações Vencidas, Protocoladas ou Não Protocoladas e não são integradas com a Acessórias. As notificações destas obrigações manuais por e-mail, para seus clientes, serão realizadas pelo Contador Online, assim como o gerenciamento delas.

 

A obrigação ou relatório não foi entregue ao cliente, o que fazer?

No e-Contínuo do sistema Acessórias, o arquivo ou obrigação pode constar com as seguintes situações:

Mensagem de erro: Favor indicar obrigação correspondente ao tipo Relatorios.

Solução: Realize a configuração deste relatório ou obrigação na plataforma da Acessórias.

Mensagem de erro: Arquivo não identificado, entre em contato com o suporte.

Solução: Temos atualmente mais de 12 mil tipos de arquivos identificados para integração, porém caso o que você esteja enviando não tenha essa identificação ainda, entre em contato com o suporte da Acessórias que eles farão a homologação deste arquivo para integração.

Para mais informações acesse: https://acessorias.movidesk.com/kb/article/297300/05-o-que-significa-cada-alerta-do-e-continuo?ticketId=&q=Favor%20indicar%20obriga%C3%A7%C3%A3o%20correspondente%20ao%20tipo%20Relatorios

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.