eSocial

1744 - Quando o indicativo do tipo guia não é preenchido é necessário que todos os estabelecimentos do evento sejam do tipo CNO.

CAUSA: A situação costuma ocorrer quando a Classificação Tributária está diferente entre Sistema e Portal eSocial.

Exemplo:

No sistema Folha Phoenix, o campo Classificação Tributária (eSocial) está definido com a opção 22 - Segurado Especial e no portal eSocial, a classificação tributária consta como 21 - Pessoa Física, exceto segurado especial.

COMO CORRIGIR: Neste caso, é preciso realizar uma comparação de informações de classificação tributária constantes no sistema Folha Phoenix e portal eSocial.

Ao identificar a divergência, acesse o Cadastro da Empresa no sistema Folha Phoenix / Aba Folha / Campo Classificação Tributária (eSocial) e realize a alteração para a classificação tributária correta para envio de informação ao portal eSocial.

Após a verificação e alteração de classificação tributária, grave a informação e será gerado um novo evento S-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público para alteração de classificação tributária.

Dica importante: Para realizar a alteração da classificação tributária no portal eSocial, é necessário que as folhas de períodos posteriores a vigência do cadastro do empregador estejam abertas no ambiente do eSocial.

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