CAUSA: A mensagem de erro ocorre quando o evento R-2020 foi feito direto no portal e-CAC.
Sendo assim, ao enviar o evento R-2099 a REINF apresenta divergência entre os dados apurados no sistema G5 e os dados apresentados no portal e-CAC.
COMO CORRIGIR:
Acesse o Portal e-CAC com seu certificado >> Vá na opção Declarações e Demonstrativos>> Clique em SPED - Sistema Público de Escrituração Digital >> e Acesse EFD-REINF;
Agora clique em Eventos Periódicos >> Retenção Contribuição Previdenciária – Serviços Prestados e digite o período de competência.
Quando você fizer isso vai a REINF vai listar o evento R-2020 ativo >> agora copie o número do novo recibo gerado;
Para informamos o numero do recibo no sistema G5 Phoenix, acesse;
Menu Escrituração / Notas ISS / Lançamentos Notas ISS - Serviços Prestados.
Pressione CTRL+ENTER no campo Cód.Serviço após em Cadastrar e verifique se no campo Tipo de Serviço está informado o código para geração do evento
No lançamento da nota acesse o campo TIPO DE SERV. - EFD Reinf pressionando o CTRL+ENTER e informe os valores nos campos BC INSS Retidos e INSS Retido
Proximo passo acesse menu - Escrituração / EFD Reinf / INSS Serviços-Consolidação / Vinculação de Processos, clique em SERVIÇO TOMADOS para ser alterado para SERVIÇOS PRESTADOS
Clique em Ver Histórico, Inserir Histórico Manual, e informar os campos: AMBIENTE / LEIAUTE / OPERAÇÃO / Nro. Recibo e Status
Prontinho! O evento estará Sincronizado.
Esse artigo foi útil?