Gescon Phoenix

Aviso/Erro ao gerar ND “Nota de Despesa do cliente não foi gerada porque não existe recibo para os eventos selecionados”?

Ao gerar ND através do menu Financeiro»Lançamentos»Lançamento de Eventos, ou em Financeiro»Geração de Notas»Geração de Notas de Despesa em lote, caso apresente o Aviso/Erro “Nota de Despesa do cliente não foi gerada porque não existe recibo para os eventos selecionados”, apesar de ser um aviso, não gerará a nota.

Verificar e preencher corretamente as duas telas a seguir:

1-Cadastros>>Parâmetros do Sistema, campos de "Documentos de Contas a Receber das Notas de Despesas" devem estar preenchidos e deve estar marcada opção "Gerar Documento de Contas a Receber automaticamente após a geração de notas (Fiscais e Despesas), caso o mesmo não tenha sido gerado ainda";

2-Cadastros>>Cliente>>Cliente, aba Gescon, campo Tipo de Documento para Notas de Despesa e dia do vencimento devem ser preenchidos.

Abaixo a mensagem de aviso/erro apresentada nas telas de Lançamentos de Eventos e Geração de Notas de Despesa em lote:

Cadastros»Parâmetros do Sistema, campos de “Documentos de Contas a Receber das Notas de Despesas” precisam estar preenchidos, e no final da tela opção “Gerar Documento de Contas a Receber automaticamente após a geração das notas… ” precisa estar marcada.

Cadastros»Cliente»Cliente, pesquisar e selecionar o cadastro do cliente que apareceu no aviso ao gerar a nota, ir até a aba Gescon, e verificar se foi preenchido os campos Tipo de Documento e Dia do vencimento.

Preenchendo os campos nestas duas telas, ao gerar as notas de despesa através da tela Geração de Notas de Despesa em Lote ou Lançamentos de Eventos, o aviso/erro não irá mais impedir a emissão da Nota de Despesa.

 

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.