Ao gerar ND através do menu Financeiro»Lançamentos»Lançamento de Eventos, ou em Financeiro»Geração de Notas»Geração de Notas de Despesa em lote, caso apresente o Aviso/Erro “Nota de Despesa do cliente não foi gerada porque não existe recibo para os eventos selecionados”, apesar de ser um aviso, não gerará a nota.
Verificar e preencher corretamente as duas telas a seguir:
1-Cadastros>>Parâmetros do Sistema, campos de "Documentos de Contas a Receber das Notas de Despesas" devem estar preenchidos e deve estar marcada opção "Gerar Documento de Contas a Receber automaticamente após a geração de notas (Fiscais e Despesas), caso o mesmo não tenha sido gerado ainda";
2-Cadastros>>Cliente>>Cliente, aba Gescon, campo Tipo de Documento para Notas de Despesa e dia do vencimento devem ser preenchidos.
Abaixo a mensagem de aviso/erro apresentada nas telas de Lançamentos de Eventos e Geração de Notas de Despesa em lote:
Cadastros»Parâmetros do Sistema, campos de “Documentos de Contas a Receber das Notas de Despesas” precisam estar preenchidos, e no final da tela opção “Gerar Documento de Contas a Receber automaticamente após a geração das notas… ” precisa estar marcada.
Cadastros»Cliente»Cliente, pesquisar e selecionar o cadastro do cliente que apareceu no aviso ao gerar a nota, ir até a aba Gescon, e verificar se foi preenchido os campos Tipo de Documento e Dia do vencimento.
Preenchendo os campos nestas duas telas, ao gerar as notas de despesa através da tela Geração de Notas de Despesa em Lote ou Lançamentos de Eventos, o aviso/erro não irá mais impedir a emissão da Nota de Despesa.
Esse artigo foi útil?