Gescon Phoenix

Programação de eventos: Como programar eventos para os clientes em lote?

Para programar um evento em lote para todos os clientes cadastrados, precisa seguir os seguintes passos:

1. Acessar o menu Financeiro>>Programação>>Programação Geral e preencher os campos solicitados;

Mês Inicial: a partir de quando será lançado o evento;

Mês Final: até que mês será utilizada a programação. (Deixando em branco sistema continuará considerando esta programação para os meses seguintes;

Evento: evento que será lançado para todos os clientes

Evento a ser Descontado: caso o evento seja de desconto, neste campo vai selecionar o evento que dará o desconto. (Quando não for Desconto no campo acima, este caso ficará desabilitado);

Valor: valor do evento selecionado. (Ficará desabilitado caso seja evento de honorário, pois o valor do honorário que será considerado está no cadastro de cada cliente);

Complemento: descrição adicional do evento, onde pode colocar referência ou outras observações sobre o evento programado. (Colocando <MM/AAAA> possibilita que sistema leve ao documento gerado a referência de qualquer mês que faça o lançamento dessa programação).

2. Depois de preencher os campos, clicar em Confirmar a programação será gravada, deve clicar no botão Gerar Lançamentos, que fica no campo superior da tela, para que o sistema lance o evento para todos os clientes;

Passo a passo em vídeo:

 

Para programar um evento para um grupo de clientes específico, ou apenas um cliente por determinado período, seguir os passos abaixo:

1. Acessar o menu Financeiro>>Programação>>Programação por Cliente e preencher os campos;

Os campos Mês Inicial, Mês Final, Evento, Evento a ser Descontado, Complemento, Valor Unitário, unitário seguem a mesma regra da Programação Geral, os campos diferentes são:

Cliente: clicando Sel. Multipla irá marcar o/os cliente(s) que irá lançar o evento.

Quantidade: quantas vezes será cobrado/somado o valor informado no campo "Valor Unitário".

2. Após clicar em Confirmar, e gravar a programação, deve clicar no botão Gerar Lançamentos, que fica no campo superior da tela, para que o sistema lance o evento para o/os cliente(s):

Passo a passo em vídeo:

Estes processos irão apenas lançar para os clientes os eventos, a geração das notas precisará ser feita através dos menu Financeiro>>Geração de Notas>>Geração de Notas Fiscais em Lote (caso emitam Nota Fiscal) ou Financeiro>>Geração de Notas>>Geração de Notas de Despesas em Lote (caso emitam Nota de Despesa).

Passo a passo emissão de Notas Fiscais: Autoatendimento (contmatic.com.br)
Passo a passo emissão de Notas de Despesas: Autoatendimento (contmatic.com.br)

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.