Esta mensagem pode ocorrer por instabilidade no Portal do Banco Inter (contate inicialmente o banco para checar se o ambiente deles está instável, estando tudo certo no banco, seguir com os passos abaixo), ou quando os dados do certificado do Banco Inter estão incorretos dentro do sistema Gescon Phoenix:
Para corrigir, fazer os seguintes passos:
1- Acessar o Portal do Banco Inter, realizar o acesso com os dados de sua conta, na aba superior da tela, clique em "Conta Digital" e, em "Aplicações", localizar a aplicação ativa dentro da validade, clicando sobre ela irá aparecer os campos com os dados de Client Secret e Cliente ID, copie;
Imagem Ilustrativa (Dados fictícios)
2- No Gescon Phoenix, acesse o menu Financeiro>>Cadastros>>Cadastro de Informações Bancárias, clique em Pesquisar e selecione a conta do Banco Inter que usou para emitir os boletos, depois clique em Alterar, clicando no botão Importar, precisa colar os dados de Cliente Secret e Cliente ID que copiou do Portal do Banco Inter, e gravar a tela.
Após este processo, pode voltar ao menu Financeiro>>Lançamentos>>Emissão de Boletos, selecionar o banco, clicar em Atualizar Dados, e com o boleto marcado clicar em Imprimir.
Caso persista, os arquivos do certificado estão incorretos, e poderá acessar o Portal do Banco Inter e criar uma nova aplicação, seguindo os passos do link Como cadastrar uma API? (inter.co)
Seguindo os passos deste link acima, serão gerados novos arquivos do certificado que precisa baixar, e novo código de Cliente Secret e Cliente ID, que precisam ser inseridos no Gescon Phoenix, no Cadastro de Informações Bancárias:
1-No Gescon Phoenix, acesse o menu Financeiro>>Cadastros>>Cadastro de Informações Bancárias, clique em Pesquisar e selecione a conta do Banco Inter que usou para emitir os boletos, depois clique em Alterar, clicando no botão Importar, selecione os novos arquivos do certificado baixados na criação da nova aplicação, precisa colar também os dados de Cliente Secret e Cliente ID que copiou do Portal do Banco Inter, e gravar a tela.
Passo a passo:
Após este processo, pode voltar ao menu Financeiro>>Lançamentos>>Emissão de Boletos, selecionar o banco, clicar em Atualizar Dados, e com o boleto marcado clicar em Imprimir.
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