O funcionário pode não receber o recibo sincronizado por 3 motivos:
1- Não ter sido sincronizado o cadastro do funcionário antes (através do menu Sincronizar Registros);
2- Algum campo não preenchido ou incorreto do cadastro do funcionário que impediu a sincronização deste cadastro antes de enviarem o recibo (Erro cadastral);
3- O servidor de e-mails do funcionário (geralmente comercial) bloqueou o recebimento, por ser um endereço de e-mail desconhecido ou por conter link, e outros fatores que, este servidor do e-mail dele, pode definir como não seguro.
Seguindo os passos abaixo, identificará o motivo e enviará o recibo:
Motivo 1 (Não sincronizou o cadastro do funcionário):
Clique no sino de Notificações, dê um duplo clique em Sincronizar Registros;
Será aberta uma tela, listando todos os registros, deixe todos marcados, clique em Sincronizar, depois em Sim na mensagem de confirmação;
Quando concluir a sincronização de registros, clicar em OK e fechar a tela, clicar no sino de notificações>>Abrir o Sincronizador de Arquivos;
Será aberta uma nova tela, selecione nos filtros do lado direito, Status "Pendente", Origem "Folha", Apelido da empresa, nos campos de data o dia em que fez a sincronização de registros (dia de hoje), e clique em Pesquisar, será listado os arquivos a serem sincronizados;
Motivo 2 (Erro Cadastral)
Caso tenha seguido os passos acima, e na pesquisa de Status "Com erro" apareça junto com o recibo o Item "Funcionario":
Clique no sino de Notificações, dê um duplo clique em Sincronizar Registros;
Será aberta uma tela, listando todos os registros, deixe todos marcados, clique em Sincronizar, depois em Sim na mensagem de confirmação;
Quando concluir a sincronização de registros, clicar em OK e fechar a tela, clicar no sino de notificações>>Abrir o Sincronizador de Arquivos;
Será aberta uma nova tela, selecione nos filtros do lado direito, Status "Pendente", Origem "Folha", Apelido da empresa, nos campos de data o dia em que fez a sincronização de registros (dia de hoje), e clique em Pesquisar, será listado os arquivos a serem sincronizados;
Motivo 3 (Bloqueio do servidor de e-mails do funcionário)
Filtrando Status "Com Erro", Origem "Folha", Apelido da empresa em que está cadastrado o funcionário, em Cód. Phoenix informar o código do funcionário, clicar em Pesquisar, e não aparecer o registro do recibo, mas mudando o campo Status para "Processados" e Pesquisar, aparecer, significa que o recibo foi enviado ao funcionário:
O fato dele não receber ocorre por bloqueio do servidor de e-mails (geralmente comercial), e neste caso, precisa acessar o cadastro do funcionário, alterar o e-mail e gravar, depois realizar novamente a impressão e sincronização do recibo para que ele receba no novo e-mail:
Ao realizar o envio de qualquer recibo através da Área do Colaborador, o funcionário irá receber dois e-mails, um contendo o link para realizar o cadastro da senha de acesso aos recibos, e outro informando que o recibo sincronizado já está disponível em Consulta Recibo
Além de ter acesso através do navegador, o funcionário também pode instalar o app tanto em dispositivos Android, quanto IOS Autoatendimento (contmatic.com.br)
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