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Funcionário não recebeu o e-mail do recibo sincronizado?

O funcionário pode não receber o recibo sincronizado por 3 motivos:

1- Não ter sido sincronizado o cadastro do funcionário antes (através do menu Sincronizar Registros);

2- Algum campo não preenchido ou incorreto do cadastro do funcionário que impediu a sincronização deste cadastro antes de enviarem o recibo (Erro cadastral);

3- O servidor de e-mails do funcionário (geralmente comercial) bloqueou o recebimento, por ser um endereço de e-mail desconhecido ou por conter link, e outros fatores que, este servidor do e-mail dele, pode definir como não seguro.

Seguindo os passos abaixo, identificará o motivo e enviará o recibo:

Motivo 1 (Não sincronizou o cadastro do funcionário):

  • Pesquisar Status "Com Erro", Origem "Folha", Apelido da empresa em que está cadastrado o funcionário, em Cód. Phoenix informar o código do funcionário, clicando em Pesquisar caso apareça o registro do recibo na tela, clique sobre a linha do erro "Recibo de Pagamento (Colaborador) e no botão Informações Técnicas, e se estiver com a mensagem "Recibo sem Funcionário cadastrado. Reenvie o cadastro do funcionário, clicar em Excluir no campo superior, e seguir os passos abaixo:

 

  • Clique no sino de Notificações, dê um duplo clique em Sincronizar Registros;

  • Será aberta uma tela, listando todos os registros, deixe todos marcados, clique em Sincronizar, depois em Sim na mensagem de confirmação;

  • Quando concluir a sincronização de registros, clicar em OK e fechar a tela, clicar no sino de notificações>>Abrir o Sincronizador de Arquivos;

  • Será aberta uma nova tela, selecione nos filtros do lado direito, Status "Pendente", Origem "Folha", Apelido da empresa, nos campos de data o dia em que fez a sincronização de registros (dia de hoje), e clique em Pesquisar, será listado os arquivos a serem sincronizados;

  • Clique em Sincronizar arquivos>> Enviar selecionados;
  • Selecione nos filtros do lado direito, Status "Com Erro", Origem "Folha", Apelido da empresa, nos campos de data o dia em que fez a sincronização de registros (dia de hoje), e clique em Pesquisar, verifique na coluna Item se há alguma linha com a descrição "Funcionario";
  • Não havendo nenhum registro "Funcionario" com erro, pode imprimir o recibo do(s) funcionário(s), marcando a opção Área do Colaborador, e voltar em Notificações>>Abrir o sincronizador de Arquivos, e sincronizar que o recibo será enviado ao funcionário.

 

Motivo 2 (Erro Cadastral)

Caso tenha seguido os passos acima, e na pesquisa de Status "Com erro" apareça junto com o recibo o Item "Funcionario":

  • Pesquisar Status "Com Erro", Origem "Folha", Apelido da empresa em que está cadastrado o funcionário, em Cód. Phoenix informar o código do funcionário, clicando em Pesquisar caso apareça o registro do recibo  e também do funcionário na tela, clique sobre a linha do erro "Funcionario" e no botão Informações Técnicas, verifique o erro apontado no campo Mensagem, clicar em Excluir no campo superior, depois realize a correção dentro do cadastro do funcionário, e siga os passos abaixo:
  • Clique no sino de Notificações, dê um duplo clique em Sincronizar Registros;

  • Será aberta uma tela, listando todos os registros, deixe todos marcados, clique em Sincronizar, depois em Sim na mensagem de confirmação;

  • Quando concluir a sincronização de registros, clicar em OK e fechar a tela, clicar no sino de notificações>>Abrir o Sincronizador de Arquivos;

  • Será aberta uma nova tela, selecione nos filtros do lado direito, Status "Pendente", Origem "Folha", Apelido da empresa, nos campos de data o dia em que fez a sincronização de registros (dia de hoje), e clique em Pesquisar, será listado os arquivos a serem sincronizados;

  • Clique em Sincronizar arquivos>> Enviar selecionados;
  • Selecione nos filtros do lado direito, Status "Com Erro", Origem "Folha", Apelido da empresa, nos campos de data o dia em que fez a sincronização de registros (dia de hoje), e clique em Pesquisar, verifique na coluna Item se há alguma linha com a descrição "Funcionario";
  • Não havendo nenhum registro "Funcionario" com erro, pode imprimir o recibo do(s) funcionário(s), marcando a opção Área do Colaborador, e voltar em Notificações>>Abrir o sincronizador de Arquivos, e sincronizar que o recibo será enviado ao funcionário.

 

Motivo 3 (Bloqueio do servidor de e-mails do funcionário)

Filtrando Status "Com Erro", Origem "Folha", Apelido da empresa em que está cadastrado o funcionário, em Cód. Phoenix informar o código do funcionário, clicar em Pesquisar, e não aparecer o  registro do recibo, mas mudando o campo Status para "Processados" e Pesquisar, aparecer, significa que o recibo foi enviado ao funcionário:

O fato dele não receber ocorre por bloqueio do servidor de e-mails (geralmente comercial), e neste caso, precisa acessar o cadastro do funcionário, alterar o e-mail e gravar, depois realizar novamente a impressão e sincronização do recibo para que ele receba no novo e-mail:

Ao realizar o envio de qualquer recibo através da Área do Colaborador, o funcionário irá receber dois e-mails, um contendo o link para realizar o cadastro da senha de acesso aos recibos, e outro informando que o recibo sincronizado já está disponível em Consulta Recibo

Além de ter acesso através do navegador, o funcionário também pode instalar o app tanto em dispositivos Android, quanto IOS Autoatendimento (contmatic.com.br)

 

 

 


 

 

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