No link Contador Online (contmatic.com.br), faça o login com o mesmo usuário e senha dos sistemas da Linha Phoenix (G5 Phoenix, Folha Phoenix, etc), e siga os seguintes passos:
Passo 1: Clicar em Listagem de Obrigações, acima do calendário da página inicial;
Passo 2: Clicar em Criar Obrigação;
Passo 3: Selecionar a Empresa, Departamento, Usuário, clicar em Selecionar arquivo e anexar o arquivo da obrigação que deseja enviar, selecionar o Tipo de obrigação, digitar a Descrição desta obrigação, informar Data Competência ou Data de Apuração e Data de vencimento, depois clique em Confirmar;
Obs.: Os campos indicados com a seta verde, Valor, CPF/CNPJ do Prestador/Tomador e E-mails que receberão cópia da obrigação não são obrigatórios, pode informar caso queira que o valor seja demonstrado no texto do e-mail enviado ao cliente, registrar o número de registro do tomador, ou que alguém receba a cópia da guia;
Será enviado enviado por e-mail esta obrigação (imagem do e-mail baixo) para que o cliente consiga baixar através dele, sem precisar acessar a plataforma do Contador Online.
Esse artigo foi útil?