Caso um CT-e tenha sido autorizado e alguma informação dele precise ser alterada, existe a opção de emitir uma carta de correção, para retificar as informações transmitidas.
Acesse o menu Transportes > Emissores > CT-e.
Para gerar uma carta de correção, é necessário localizar o CT-e na tela de listagem e que esse CT-e esteja com o status Autorizado.
Ao encontrar o CT-e, na mesma linha do documento clique no botão de três pontinhos.
Será liberado um submenu, temos que clicar na opção Carta de correção.
O sistema abrirá a tela onde deverá ser inserido todas informações que serão corrigidas, acione o botão + Novo para habilitar os campos:
Grupo do XML Neste campo deverá ser informado a nomenclatura da tag do grupo do XML a qual o campo que será corrigido pertence. Ex: “EnderReme”.
Campo do XML Após ter informado o grupo do XML, será necessário informar o nome do campo/tag pertencente a esse grupo para a devida correção. Ex: “xBairro”.
Novo Valor Neste campo deve-se informar a nova informação pertinente ao campo que será alterado. Ex: “Centro”.
Número do Item Neste campo deverá ser informado o número do item dentro do grupo que deseja alterar. Ex: “1”.
Após preencher corretamente os campos acione o botão Gravar (botão verde).
Caso necessário repita o processo para inserir outros campos para correção.
Após inserir todas as informações que serão corrigidas basta acionar o botão Enviar CC-e para transmitir a carta de correção.
A SEFAZ autorizando a carta de correção o Simplifique exibirá uma mensagem de sucesso e no grid existente na tela de carta de correção exibirá o registro da correção efetuada.
Esse artigo foi útil?