Gescon Phoenix

Como lançar orçamento?

1. Acessar menu Orçamentos e Contratos>>Orçamentos>>Modelo de Orçamento;

2. Clicar no botão Novo, informar o nome deste modelo de orçamento no campo Descrição;

3. Clicar em Incluir, preencher no campo Descrição o que será cobrado, Valor deste serviço, no campo Natureza selecionar se vai ser somado (+) ou descontado (-) do valor total, e clicar em Confirmar. Repetir este processo até incluir no orçamento todos os serviços que serão prestados/cobrados;

4. Quando tiver concluído a inclusão de todos os serviços a serem prestados/cobrados, clicar em Confirmar no campo inferior da tela para gravar o modelo de orçamento;

5. Acessar o menu Orçamentos e Contratos>> Orçamentos>> Lançamento de Orçamento;

6. Clica em Novo, selecionar o Cliente ou Não Cliente/Cliente Esporádico e clicar na lupa de pesquisa para selecionar o orçamento que irá usar no campo Informe o modelo do orçamento;

7. Caso queira cobrar algum serviço adicional neste orçamento específico, clicar em Incluir, se precisar mudar algum valor ou descrição clicar em Alterar, se quiser apagar algum serviço do orçamento, clicar em Excluir. Após editar os serviços, precisa clicar em Gravar. Selecione o emissor desse orçamento no campo Nome Responsável, em Observações pode inserir algum outro detalhe sobre o orçamento, depois clicar em Confirmar.

8. Clicar em Imprimir;

9. Selecionar o Orçamento, clicar em Imprimir;

Pronto! Orçamento emitido!

 

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.