A nova jornada de Relatórios Personalizados permite que o usuário crie relatórios gerenciais com dados existentes no sistema Folha Phoenix e está disponível para os clientes com pacote completo contratado.
Para acessar o relatório personalizado, ative a empresa e clique no menu Central de Relatórios.
Ao acessar a tela principal, o sistema exibirá os relatórios personalizados já cadastrados pelo usuário (se houver).
Para criar um relatório personalizado, clique em Novo relatório.
Selecione o conjunto de dados que deseja utilizar.
Através do menu vertical, é possível pesquisar e/ou selecionar as colunas que serão adicionadas ao relatório.
Após a seleção, o sistema exibirá as colunas na ordem de seleção e as demais ações do relatório.
Observação importante: O usuário poderá adicionar até 8 colunas no relatório. Ao atingir o limite de colunas adicionadas, não será possível adicionar novas colunas e uma mensagem será apresentada.
Através da opção Adicionar filtro, é possível filtrar dados dentro do relatório no momento da criação.
Esses filtros são dinâmicos e, por isso, serão exibidos de acordo com o dado adicionado no relatório e salvos junto com o relatório.
Através da opção Visualizar, é possível acessar o modo de visualização para conferência das informações.
Essa funcionalidade permite somente a visualização das informações.
Ao clicar em Salvar relatório, o sistema exibirá a tela Revisar e salvar para revisão das colunas adicionadas e criação do relatório.
Se os dados estiverem corretos, basta digitar o nome do relatório e clicar em Salvar relatório. Caso contrário, basta clicar em Voltar para realizar as edições necessárias.
Ao salvar um relatório com sucesso, o sistema exibirá novamente a tela principal contendo o relatório recém-criado e eventuais relatórios cadastrados anteriormente, os quais podem ser localizados através do campo de pesquisa.
Além disso, a pesquisa de satisfação também será exibida para que o usuário possa avaliar e comentar a experiência dos Relatórios personalizados. Essa etapa é importante para que a equipe da Contmatic possa avaliar o nível de satisfação dos clientes com a nova funcionalidade.
Ao clicar em cima do relatório desejado, o sistema exibirá os dados do relatório em tela com os botões de ação, sendo eles:
Observação importante: Os filtros adicionados dentro desta tela não são salvos no relatório, apenas utilizados para visualização. Se houver a necessidade de salvar um filtro após a criação do relatório, acesse a opção Editar, clique em Adicionar filtro e após adicionado, salve o relatório.
Para sugerir a inclusão de novos campos ou novas funcionalidades na Central de Relatórios, acesse nosso Portal de ideias.
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