1 – Cadastre o banco e demais informações bancárias, Clique Aqui para ver o passo a passo Cadastro de Bancos;
2 – Financeiro>>Cadastros>>Cadastro de Forma de Recebimento/Pagamento, cadastre a Forma de Recebimento/Pagamento “Boleto” com espécie de recebimento “3 – Boleto”;
3 – Financeiro>>Cadastros>>Cadastro de Grupos de Despesas e Receitas, cadastrar o grupo e subgrupo de receitas para os documentos de contas a receber;
4 – Cadastros>> Parâmetros do Sistema, na aba Contas a Receber definir as informações para os documentos de contas a receber das notas fiscais ou notas de despesas;
5- Cadastros>>Clientes>>Clientes, na aba Gescon os campos Tipo de Documento e dia do vencimento precisam estar preenchidos, se for emitir apenas NF para o cliente selecionado preencher tipo de documento e dia do vencimento apenas na linha Nota Fiscal, se for emitir apenas ND preencher somente a linha abaixo.
6 – Cadastro de Eventos Usuários, caso não queira utilizar os eventos contmatic, o usuário poderá cadastrar eventos e definir o perfil;
7 – Acesse Lançamento de Eventos e preencha a data, cliente, evento e valor, selecione o botão NF para gerar Notas Fiscais, ND para gerar Notas de Despesas ou DCR para documento de Contas a Receber apenas;
8 – Acesse a tela Financeiro>>Lançamentos>>Emissão de Boletos, selecione o banco, clique no botão Atualizar dados, marque o documento e selecione o botão Imprimir.
Dica: Todas as informações estão disponíveis em nosso Tour.
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