JR Phoenix

Como escriturar Livro Caixa ou Integrar com a Escrita?

 

1ª Opção: LANÇAMENTOS MANUAIS DO LIVRO CAIXA

Após cadastrar as contas do caixa, poderá efetuar os lançamentos através do Menu Escrituração/ Lançamento do Caixa.

Se optarmos por utilizar mais de um nível, devemos separar os níveis com um ponto. Exemplo: 1.2.2

Despesas/Despesas Diversas/Compra de Mercadoria Para Revenda. Comando Ctrl+enter no campo da conta abre a tela para pesquisa.

2ª Opção: INTEGRAR CAIXA A ESCRITA FISCAL PHOENIX

Através desta opção poderemos integrar os lançamentos da escrita fiscal do G5 com o livro caixa do JR, em fila ou individual, lembrando que para esta integração precisaremos informar o C/C nos lançamentos das notas fiscais. Possui nesta opção, também a integração dos DARFs pagos informados através do Menu Escrituração/Controle de Impostos Federais/DARF/Central de Controle de Conta-Corrente, onde que para este será necessário configurar o Plano de Contas DARFs, conforme veremos na sequência.

Menu Escrituração/ Integrar Caixa a Escrita Fiscal Phoenix

Veja como ficará a tela de lançamentos do caixa após a integração com a Escrita Fiscal, sendo que neste caso possuímos também lançamentos manuais e integrados.

Para que possamos integrar também DARFs pagos informados através do Menu Escrituração/Controle de Impostos Fedarais/DARF – Central de Controle de Conta/Corrente, deverá cadastrar o Plano de Contas.

Através do Menu Escrituração/Controle dos Impostos Federais/DARF – Plano de Contas DARFs – Geral ou Individual (Conforme seleção no cadastro da empresa).

Após será necessário informar as Contas Caixa, Conforme exemplo a seguir:

E então basta novamente integrar Menu Escrituração/ Integrar Caixa a Escrita Fiscal Phoenix selecionando a opção Integrar Pagto das DARFs (Central Controle):

Controle das Notas lançadas no G5 Phoenix já integradas no Livro Caixa.


O sistema irá identificar as notas fiscais lançadas no G5 Phoenix já integradas no Livro Caixa.


Ao entrar na tela de Integração do menu  Escrituração / Integrar Caixa a Escrita Fiscal Phoenix e clicar em "Integrar", o sistema irá mostrar uma lista de opções para seleção, sendo elas:


• Integrar todas as notas novamente e apagar a integração anterior - opção a ser utilizada quando não foram efetuados ajustes nos lançamentos do caixa após integração anterior.


• Integrar todas as notas novamente e manter a integração anterior - opção a ser utilizada quando foram efetuados ajustes no JR Phoenix em notas integradas anteriormente. O sistema mantém os lançamentos anteriormente ajustados no livro caixa e insere as notas novamente.


• Integrar somente as notas que não foram incluídas no Livro Caixa - nessa opção o sistema insere no Livro Caixa somente as notas que não foram integradas anteriormente.
 

Com isso, serão evitados lançamentos em duplicidade na integração das notas lançadas no G5 Phoenix com o Livro Caixa do JR Phoenix. 

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.