Solução: Acesse a tela Financeiro, Contas a Receber, Renegociação:
Renegociação
1 – Clique em Novo e selecione o Cliente/Cliente esporádico;
2 – Informe o campo Data e Histórico da Renegociação;
3 – Marque a opção “Considerar Multa e Juros nos Documentos Originais Vencidos” para o sistema considerar multa e juros dos documentos selecionados;
4 – Marque a opção “Considerar desconto concedido para os documentos originais em aberto e que ainda não estiverem vencidos” para o sistema considerar os descontos dos documentos que ainda não estão vencidos;
5 – Clique no botão Adicionar Documentos;
6 – Selecione os documentos para a renegociação, somente documentos com a situação “Em Abertos” e “Vencidos”;
7 – Confira o valor total da renegociação;
8 – Informe o campo Conceder desconto para conceder desconto no valor total da renegociação;
9 – Informe a quantidade de parcelas e data de vencimento da primeira parcela da renegociação;
10 – Selecione o botão Calcular;
11 - Para alterar a data de vencimento e os valores de cada parcela clique duas vezes em cima da data de vencimento ou do valor;
12 – Clique no botão Gerar Renegociação;
13 – Informe multa, juros e desconto para as parcelas da renegociação;
14 - Selecione a forma de recebimento, conta-corrente, informações para cobrança e grupo de receitas;
15 - Clique no botão “Confirmar” para gravar a renegociação;
16 - Acesse Emissão de Boletos para imprimir as parcelas da renegociação.
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