Acesse a tela Conciliação Extrato Bancário em Financeiro, Fluxo de Caixa, Conciliação de Extrato Bancário:
Históricos Bancários
1 – Selecione o botão Novo e preencha o campo Descrição com a descrição igual do extrato bancário, o sistema criará automaticamente o documento em contas a pagar ou a receber conforme a descrição. (Ex. IOF, Tarifa Bancária, Lis e etc..);
2 – Informe a operação bancária Débito (Contas a Pagar) ou Crédito (Contas a Receber);
3 – Informe o Grupo de Receita / Despesa, Tipo de Documento, Cliente / Fornecedor e Forma de Recebimento / Pagamento;
4 – Clique no botão Confirmar para gravar o cadastro.
Importação de Arquivos Bancários
5 – Clique no botão Novo e selecione o diretório do arquivo *.ofc ou *.ofx;
6 – Após importar o arquivo os campos serão preenchidos automaticamente com as informações do arquivo;
7 – Qtde dias para recebimento após vencimento, marque essa opção para considerar a data de crédito na conta corrente;
8 – Gerar baixa e conciliação automaticamente na importação, ao marcar essa opção o sistema fará a conciliação dos documentos com valores únicos;
Conciliação Extrato Bancário
9 – Após fazer a importação do arquivo na tela de conciliação extrato bancário demostrará os dados do extrato bancário importado;
10 – Selecione o botão Histórico Bancário para gerar os documentos no sistema de contas a pagar e a receber conforme o cadastro de históricos bancários;
11 – Para os lançamentos com a status Pendente a conciliação poderá ser feita individualmente ou através do botão Conciliar todos;
12 – Lançamentos conciliados individual, selecione o lançamento no extrato bancário e o documento do sistema, em seguida, clicar no botão Conciliar. Em dados do sistema só demonstrará os documentos de sugestão, que seria três dias antes ou depois do vencimento e 10% a mais ou a menos do valor do lançamento do extrato, diferente da sugestão os documentos deverão ser pesquisado através do botão Lupa;
13 – Documentos em aberto que foram conciliados serão abaixados automaticamente, após fazer a conciliação do documento acesse o Cadastro de Contas a Pagar ou Receber e verifique a situação do documento;
14 – No Painel de Alerta o sistema demonstrará os lançamentos com status Pendente no período.
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