O botão Visualizar dependências mostrará a situação do envio de cada um dos eventos localizados no Robomatic eSocial. Através dele, será possível verificar se o evento está Bloqueado ou Liberado para envio.
As duas situações serão controladas automaticamente pelo sistema, mas permitirá o usuário visualizar as dependências dos eventos.
Essas dependências acompanham as regras estipuladas pelo eSocial através do manual de orientações (MOS), seguindo as boas práticas e facilitando a integração com o sistema:
Não é permitido enviar eventos que possuam dependências. Aguarde a liberação automática do sistema.
Clicando 2 vezes sobre o evento é possível visualizar suas dependências. Enquanto esse primeiro não for sincronizado, os demais, que dependem dele, permanecerão bloqueados.
Exemplo: Não é possível enviar uma admissão (S-2200) sem antes enviar o cadastro da empresa (S-1000), o cadastro do cargo (S-1030) e o cadastro do horário (S-1050). Neste caso, a admissão depende de outros eventos para ser aceito no eSocial. Enquanto esses eventos não forem sincronizados, o S-2200 ficará bloqueado. Após a sincronização desses eventos o S-2200 será liberado para envio automaticamente.
Não é permitido enviar eventos do mesmo tipo simultaneamente. Aguarde a liberação automática do sistema.
Os eventos do mesmo tipo não poderão ser enviados simultaneamente, ou seja, será enviado um evento de cada vez.
Clicando duas vezes sobre o evento é possível visualizar o evento “Recebido pelo Governo” que está em processamento no ambiente do governo. Após o retorno do mesmo, outro evento será liberado para envio automaticamente.
Exemplo: Enquanto está processando um determinado cargo (S-1030) os demais eventos de tabela ficarão bloqueados. Após o retorno desse evento o próximo evento de tabela será liberado para envio automaticamente.
Neste caso, não existe bloqueio por dependência ou envio simultâneo o mesmo está liberado para ser enviado ao eSocial.