Cadastrei um cliente e o mesmo não aparece para realizar agendamentos, o que ocorre?
O agendamento da CND somente estará disponível para os clientes que estejam ativos no sistema.
- Para verificar a situação do cliente, selecione no menu a opção “Clientes”.
- Em seguida selecione no combo box “Situação” a opção Todos e acione o botão “Pesquisar”.
- O sistema apresentará os clientes cadastrados com todas as situações, verifique a situação do cliente que deseja realizar o agendamento.
- Se o cliente estiver com a situação “Pendente” (ícone amarelo), será necessário realizar a ativação deste cadastro.
- Selecione o cliente com esta situação na tela e acione o botão “Ativar”.
- Em seguida será apresentado um aviso, leia atentamente e caso concorde acione o botão “Sim”.
- O sistema apresentará uma mensagem confirmando a ativação do cliente.
Ou...
- Se o cliente estiver com a situação “Inativo” (ícone vermelho), será necessário alterar a sua situação para “Ativo”
- Selecione o cliente com esta situação na tela e acione o botão “Alterar”.
- O sistema apresentará a tela “Cadastro de Clientes”, altere nesta tela a situação do cliente para “Ativo”.
- Em seguida acione o botão “Salvar”.
- O sistema apresentará uma mensagem confirmando a alteração no cadastro.
- Após ativar os cadastros, os mesmos estarão disponíveis para realizar o processo de agendamento.
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