708 - Cadastrei um cliente e o mesmo não aparece para realizar agendamentos, o que ocorre?

15/07/2019

O agendamento da CND somente estará disponível para os clientes que estejam ativos no sistema.

Para verificar a situação do cliente, selecione no menu a opção “Clientes”.

 Em seguida selecione no combo box “Situação” a opção “Todos” e acione o botão “Pesquisar”.

O sistema apresentará os clientes cadastrados com todas as situações, verifique a situação do cliente que deseja realizar o agendamento.

Se o cliente estiver com a situação “Pendente” (ícone amarelo), será necessário realizar a ativação deste cadastro.

Selecione o cliente com esta situação na tela e acione o botão “Ativar”.

Em seguida será apresentado um aviso, leia atentamente e caso concorde acione o botão “Sim”.

O sistema apresentará uma mensagem confirmando a ativação do cliente.

Se o cliente estiver com a situação “Inativo” (ícone vermelho), será necessário alterar a sua situação para “Ativo”

Selecione o cliente com esta situação na tela e acione o botão “Alterar”.

O sistema apresentará a tela “Cadastro de Clientes”, altere nesta tela a situação do cliente para “Ativo”.

Em seguida acione o botão “Salvar”.

O sistema apresentará uma mensagem confirmando a alteração no cadastro.

Após ativar os cadastros, os mesmos estarão disponíveis para realizar o processo de agendamento.