Acesse ao G5 Phoenix, menu Escrituração / Carta Banco – Declaração de Faturamento.
O sistema precisa estar ativo com data referente as informações de faturamento que deseja. No exemplo utilizado o sistema está ativo em 31/05/2023 então ele irá gerar as informações dos anos 2022 e 2023, porém ao imprimir é somente as informações dos últimos 12 meses, no caso de Junho de 2022 a Maio de 2023.
O sistema disponibiliza 3 tipos de modelos de carta, podendo ser editado pelo usuário. Ao acessar a tela da Carta Banco – Declaração de Faturamento contém um padrão de texto disponibilizado pela Contmatic, neste padrão utilizamos alguns coringas como <RAZAO> <CNPJ> <END> <BAIRRO> entre outros. Esses coringas são utilizados para que ao gerar a carta o sistema preencha os campos automaticamente com as informações do cadastro da empresa, não tendo a necessidade de ficar preenchendo manualmente empresa por empresa.
Para os campos de faturamento e compra serem preenchidos, clique no campo Calcular, e selecione os campos que deseja que sejam considerados no cálculo.
Clique no campo Imprimir para gerar a Carta Banco – Declaração de Faturamento.
Observação: Caso deseja salvar a carta em PDF, deverá fazer as seguintes alterações antes de imprimir:
No G5 Phoenix deixe o modo de visualização na opção Deskjet/Laser.
Em seu computador, localize o menu de Impressoras, e defina como padrão uma impressora PDF.
Caso utilize o sistema em Nuvem, clique no ícone de impressora, localize a impressora Foxit e a defina como padrão.
Prontinho! Após a realização desses procedimentos, a Carta Banco - Declaração de Faturamento será gerado com sucesso!
Esse artigo foi útil?