EFD Reinf

MS1023 ao enviar R-2020. O que devo verificar?

CAUSA:

MS1023 - Já foi enviado outro evento com a mesma nota fiscal: CNPJ {cnpjPrestador}, Série {serie} e Número {numDocto}.

SOLUÇÃO:

  1. Provavelmente foi disparado o registro do R-2020 de alguma nota que já foi transmitida para webservice e neste caso somente será reenviada, como inclusão, alteração ou retificação.
  2. Através do menu, Escrituração, Notas ISS, Lançamentos Notas ISS - Serviços Prestados.
  3. Verifique se constam notas com a mesma numeração, CNPJ e série.
  4. Caso não seja esta situação, verifique se dentro da sua pasta Scan por exemplo :(C:\Phoenix\SCAN\CONTADOR\MATRIZ\2018\05\G5\EFDREINF\R2020\PRODUCAO_RESTRITA\RETORNO_ENVIO), possui o retorno do evento com sucesso.
  5. Se o registro R-2020 constar na pasta de retorno como Sucesso, abra o gerador, clique com botão direito sobre o registro e selecione a opção remover.
  6. Vale ressaltar que o processo de remover foi realizado, porque já constava o retorno do envio desse evento com sucesso, portanto antes de qualquer procedimento, verifique se o arquivo corresponde a nota mencionada e se caso não existir qualquer alteração, poderá prosseguir.
  7. Dessa forma o registro será excluído do gerador e não será reenviado.

 

 

Esse artigo foi útil?

Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.
Como podemos melhorar?
Compartilhe nas redes sociais:
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 140 caracteres
Não encontrou o que procurava? e sugira um novo conteúdo.
* Queremos ouvir sua opinião, escreva para nós. 0 / 240 caracteres
Agradecemos a sua opinião!
Ops, tente novamente mais tarde.