O Busca XML armazena em seus servidores arquivos necessários para o funcionamento do sistema, como certificado digital A1 previamente cadastrado pelo usuário e arquivos de movimentação obtidos e gerenciados pela aplicação, como NFe, CTe, NFSe, SAT entre outros tipos de documentos.
Neste tópico abordaremos o método para recuperação destes arquivos quando necessário.
Quando o sistema é instalado e utilizado em uma máquina, os dados que estão armazenados em nuvem são sincronizados e baixados automaticamente na pasta de instalação, nos seguintes diretórios:
- Pasta "Certificados" - Armazena todos os arquivos PFX referentes a certificados A1 cadastrados na aplicação
- Pasta "Dados > Empresas" - Armazena toda a movimentação de documentos gerenciados pela aplicação, como NFe, CTe, NFSe, SAT, dentre outros, separados por Empresas, Ano, Mês e tipo de documento.
Caso seja necessário obter estes arquivos novamente, basta instalar o sistema no diretório desejado da máquina, logar com seus dados de acesso e então utilizar as seguintes rotinas:
- Cadastro de Empresas - Ao acessar o cadastro, o sistema faz o download de todos os arquivos PFX referentes a certificado digital A1 presentes em nossos servidores
- Função "Sincronizar Agora" do Robô de pesquisas - Faz o download de toda a movimentação de documentos fiscais armazenada em nossos servidores.
Relativo a