CAUSA:
Este problema geralmente ocorre por erro de preenchimento de algum campo, geralmente com caracteres não aceitos pela EFD Reinf. Quando se tratar do registro R1000 pode ser que no cadastro do telefone, dentro da Empresa as informações contem caracteres especiais, por exemplo 11- ou (11), ou o nome da empresa ou do responsável tenham caracteres especiais, acentos, etc.
COMO CORRIGIR:
Para facilitar a verificação de qual campo está impedindo o envio, clique com o botão direito do mouse sobre o registro reprovado e selecione “Visualizar mensagens XML consulta processamento”.
Abrirá o arquivo XML de retorno do eCAC, e na tag <dscResp> a mensagem indicando o campo que precisa ser revisado.
Neste exemplo, o campo do Registro R-1000 que precisa ser revisado é o da data de inclusão das informações, que está dentro das informações do Cadastro.
No G5 Phoenix, acesse Cadastro > Empresas > Cadastro, aba Escrita. Clique em “Altera” e em seguida na seta vermelha do campo “Classificação Tributária EFD Reinf” e verifique a data.
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