Importação de NFS-e para Microempreendedor Individual (MEI) (padrão nacional)

Letícia Carvalhais
Letícia Carvalhais
  • ✎ Criado em:
  • ✔ Atualizado em:

Para realizar a importação dos arquivos xml do MEI no formato do Layout da NFSe Nacional, basta acessar o Menu Escrituração > Notas ISS > Importar NFSe Municipal.

Nessa tela de importação poderão ser utilizados todos os parâmetros, como por exemplo:

Observações:

  • Para os itens serem importados com as tributações de PIS/COFINS é necessário fazer o cadastro da variação com o código de serviço da NFSe a ser importada.
     
  • Deverá ser cadastrada a configuração do C/C para que o sistema realize a baixa do Conta Corrente de forma automática ao marcar a opção na tela.
     
  • Quando não houver tomador do serviço e houver apenas a do intermediário, o campo CNPJ da NFSe será gravado com os dados do Intermediário.
     
  • Quando houver  tomador e intermediário do serviço no mesmo arquivo, será gravado os dados do tomador no campo CNPJ da NFSe.
     
  • Nesse primeiro layout da NFSe Nacional não tem informações de Cancelamento. Caso precise cancelar a NFSe no sistema G5 Phoenix será necessário acessar a tela de escrituração da NFSe e informar que o documento é cancelado.
     

Caso tenham arquivos com as condições abaixo, favor enviá-los através do e-mail: nfsemunicipais@contmatic.com.br para que possamos implementar:

  • Grupo de informações relativas à exportação/importação do serviço prestado
     
  • Grupo de informações relativas a atividades de Locação, sublocação, arrendamento, direito de passagem ou permissão de uso, compartilhado ou não, de ferrovia, rodovia, postes, cabos, dutos e condutos de qualquer natureza.
  • Grupo de informações relativas à obras de construção civil e congêneres
  • Grupo de informações relativas à atividades de eventos
  • Grupo de informações relativas a atividades de Exploração de Rodovia
  • Grupo de informações de documento utilizado para dedução/redução do valor da base de cálculo (valor do serviço)
  • Grupo de informações para outras notas eletrônicas municipais (Nota eletrônica municipal emitida fora do padrão nacional)
  • Grupo de informações de NF ou NFS (Modelo não eletrônico)
  • Grupo de informações do fornecedor do serviço prestado
  • Grupo de informações de outros tributos relacionados ao serviço prestado

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?