Após ter feito o cadastro do ambiente de trabalho (link para uma nova aba) e grupo de equipamento de proteção (link para uma nova aba), você pode então fazer o cadastro das Condições Ambientais do Trabalho dentro do sistema SST Phoenix, acesse Exposição > Cadastro de Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos e clique em Inserir.
1. Código: Informe o código ou aperte a tecla Tab / Enter do seu teclado para que esse campo seja alimentado automaticamente.
2. Nome: Informe um nome para esse cadastro que está sendo realizado.
3. Ambiente de Trabalho: Selecione conforme o cadastro realizado em ambiente de trabalho (link para uma nova aba)
Aba Agentes Nocivos.
4. Incluir / Alterar: Selecione Incluir para inclusão de novo registro, para o caso de alterações selecione o registro já criado e clique em Alterar.
5. Agente Nocivo: Selecione o agente nocivo desse ambiente.
DICA: Selecionando o Agente Nocivo 09.01.001 os campos 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12 ficarão desabilitados, podendo assim ir para item 13 – Gravar.
6. Tipo Avaliação: Seleciona o conforme a realidade desse ambiente.
DICA: Selecionando a opção 2 – Critério Qualitativo os campos 7, 8, 9 e 10 não serão habilitados, devendo assim seguir o preenchimento a contar do campo 11.
7. Intensidade de Concentração: Preencha conforme a realidade do agente nocivo no ambiente.
8. Unidade de Medida: Selecione dentre as opções conforme a realidade desse ambiente.
9. Limite de Tolerância: Esse campo será habilitado apenas quando no campo 4 – Agente Nocivo for preenchido com as opções 01.18.001 ou 02.01.014.
10. Técnica de Medição: Preencha conforme a realidade desse ambiente.
11. Grupo de Equip. Proteção: Selecione conforme o cadastro realizado em grupo de equipamento de proteção (link para uma nova aba).
12. Descrição do Agente Nocivo: Campo aberto para digitação.
13. Gravar: Clique nesse botão para gravar a condição cadastrada.
Aba Responsáveis/Outros.
14. Profissional: Selecione o profissional responsável pela emissão das informações.
15. Adicionar Excluir: Selecione Adicionar para inclusão de novo registro, para o caso de exclusões selecione o registro já criado e clique em Excluir.
16. Observações Complementares: Campo aberto para digitação.
17. Gravar: Clique nesse botão para gravar todo o processo cadastrado.
Relativo a