Grupo de Equipamentos de Proteção (EPC) no SST - Como cadastrar.

Giselli baraldi vespucio
Giselli baraldi vespucio
  • Atualizado

Para cadastrar o Grupo de Equipamento de Proteção dentro do sistema SST Phoenix acesse Arquivos > Grupos de Equipamento de Proteção e clique em Inserir.

1. Código: Informe um número para o código do Grupo de Equipamento de Proteção, ou aperte enter para preenchimento automático.

2. Descrição: Informe um nome para o grupo que está sendo cadastrado.

3. Utiliza EPCs: Preencha conforme a realidade do grupo que está sendo cadastrado.

4. Os EPCs são eficazes na neutralização do risco ao trabalhador?: esse checkbox apenas será habilitado caso o campo anterior tenha sido preenchido com a opção 2 – Implementa.

5. Utiliza EPIs: Preencha conforme a realidade do grupo que está sendo cadastrado, colocando a opção 2 – Utilizado será habilitado o quadro EPIs – Equipamento de Proteção Individual.

6. Código do EPI: Selecione o EPI conforme cadastrado em EPI no SST - Como preencher

7. Adicionar: Seleciona essa opção para incluir o EPI no grupo que está sendo cadastrado.

8. Excluir: Caso deseje exclui algum EPI incluído, selecione ele e clique sobre esse botão.

 

 

9. Informações do Grupo: Selecione as opções conforme a realidade do grupo que está sendo cadastrado.

  • Os EPIs são eficazes na neutralização do risco ao trabalhador?
  • Foi tentada a implementação de medidas de proteção coletiva, de caráter administrativo ou de organização, optando-se pelo EPI por inviabilidade técnica, insuficiência ou interinidade,
  • ou ainda em caráter complementar, ou emergencial?
  • Foram observadas as condições de funcionamento do EPI ao longo do tempo, conforme especificação técnica do fabricante nacional ou importador, ajustadas às condições de campo?
  • Foi observado o uso ininterrupto do EPI ao ongo do tempo, conforme especificação técnica do fabricante nacional ou importador, ajustadas as condições de campo?
  • Foi observado o prazo de validade do CA no momento da compra do EPI?
  • É observada a periodicidade de troca definida pelo fabricante nacional ou importador e/ou programas ambientais, comprovada mediante recibo assinado pelo usuário em época própria?
  • É observada a higienização conforme orientação do fabricante nacional ou importador?

DICA: Os itens 6, 7, 8 e 9 serão habilitados apenas caso no item 5 seja colocado a opção 2 – Utilizado

 

10. Gravar: Clique quando finalizar o cadastrado.

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