SOLUÇÃO:
Para empresas habilitadas com método de geração XML = Manual
Acessar o G5 na rotina Mensal > Encerramento de Mês e efetuar a reabertura do período, o sistema ira gerar o evento R-2098 , verifique as inconsistências, gere o evento para que seja levado para o gerador.
Verificar no gerador se este registro irá sincronizar, caso retorne erro no R-2098 igual a (MS1060), remova esse evento clicando com o botão direito sobre o evento na tela do gerador e clicando na opção Remover registro.
Na sequência encerrar novamente o período, o sistema irá voltar o registro R-2099 que se encontra como “Reprovado” para “Verificar inconsistência”, na Central faça a verificação de inconsistência e envie o R-2099 novamente.
Caso tenha reenviado o R-2099 após o retorno de erro MS0008, o mesmo Web service irá retornar o erro MS1078, nesse caso, os procedimentos acima devem ser executados também nessa situação.
Para empresas habilitadas com método de geração XML = Automático
Acessar o G5 na rotina Mensal > Encerramento de Mês e pedir para Reabrir e na sequencia Encerrar o mês.
Acessar a tela da Central de Comunicação EFD Reinf e pedir para efetuar o “Verificador de Inconsistência”.
Na sequência acesse o gerador e verifique que o eventos R-2098 vai estar como Aguardando envio e o evento R-2099 como Aguardando envio do R-2098.
Com isso espere o tempo do gerador para que os eventos sejam sincronizados.
Caso o evento R-2098 retorne erro MS1060, remova esse evento clicando com o botão direito sobre o evento na tela do gerador e clicando na opção “Remover registro”; E espere o R-2099 ser sincronizado.
Relativo a