0008 ao enviar R-2099. O que devo verificar?

Letícia Carvalhais
Letícia Carvalhais
  • Atualizado

SOLUÇÃO:

Para empresas habilitadas com método de geração XML = Manual

Acessar o G5 na rotina Mensal > Encerramento de Mês e  efetuar a reabertura do período, o sistema ira gerar o evento R-2098 , verifique as inconsistências,  gere o evento para que seja levado para o gerador.

Verificar no gerador se este registro irá sincronizar, caso retorne erro no R-2098 igual a (MS1060), remova esse evento clicando com o botão direito sobre o evento na tela do gerador e clicando na opção Remover registro.

Na sequência encerrar novamente o período, o sistema irá voltar o registro R-2099 que se encontra como “Reprovado” para “Verificar inconsistência”, na Central faça a verificação de inconsistência e envie o R-2099 novamente.

Caso tenha reenviado o R-2099 após o retorno de erro MS0008, o mesmo Web service  irá retornar o erro MS1078, nesse caso, os procedimentos acima devem ser executados também nessa situação.

 

Para empresas habilitadas com método de geração XML = Automático

Acessar o G5 na rotina Mensal > Encerramento de Mês e  pedir para  Reabrir e na sequencia Encerrar o mês.

Acessar a tela da Central de Comunicação EFD Reinf e pedir para efetuar o “Verificador de Inconsistência”.

Na sequência acesse o gerador e verifique que o eventos R-2098 vai estar como Aguardando envio e o evento R-2099 como Aguardando envio do R-2098.

Com isso espere o tempo do gerador para que os eventos sejam sincronizados.

Caso o evento R-2098 retorne erro MS1060, remova esse evento clicando com o botão direito sobre o evento na tela do gerador e clicando na opção “Remover registro”; E espere o R-2099 ser sincronizado.

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0