Como excluir evento no EFD REINF de forma manual (R-9000)?

Letícia Carvalhais
Letícia Carvalhais
  • Atualizado

A partir da versão do G5 12.64, ao acessar a central de comunicação, Aba Sincronizados/Concluídos foi adicionado um botão chamado “ R-9000 Exclusão de eventos (modo manual)”

Ao clicar sobre esse botão será aberta a tela abaixo, onde será possível fazer o filtro para o evento que deseja excluir.

DICA: Essa rotina gera a exclusão de um evento sincronizado anteriormente para o WEB SERVICE do EFD REINF, mantendo os lançamento dentro do sistema. 

Através da Aba Sincronizados /Concluídos será possível verificar quais os dados do evento que deseja excluir, com essas informações será possível realizar o preenchimento da tela para a seleção do evento a excluir. 

Nessa tela deverão ser selecionadas as opções para geração do evento da exclusão. Após a seleção e clicar no botão “Enviar” o sistema apresentará algumas mensagens para confirmação e em seguida irá gerar o evento no Painel de Pendências para que possa ser seguido o fluxo para envio, onde será necessário Verificar Inconsistência e daí em diante deverá ser feito o mesmo procedimento dos demais eventos até que o mesmo seja enviado ao Gerador do XML. 

Realizada a exclusão, na Central de Comunicação o evento virá destacado na cor vermelha. 

Na tela do respectivo movimento que foi excluído, será demonstrado o Status EFD REINF igual a “Exclusão Manual Sincronizada” 

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0