Erro 243 - CNAE inválido

Giselli baraldi vespucio
Giselli baraldi vespucio
  • Atualizado

CAUSA: O erro costuma ocorrer durante a tentativa de envio do evento S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos onde a informação do CNAE não está em conformidade com a listagem de CNAEs contido no Anexo V do Regulamento da Previdência Social (link para uma nova aba).

COMO CORRIGIR: Após a consulta de CNAE conforme Anexo V do Regulamento da Previdência Social, realize o acesso ao Cadastro da Empresa no sistema Folha  e preencha a informação correta.

 

Além disso, é possível inserir uma Alteração Contratual, caso o CNAE tenha sido alterado em datas posteriores em relação ao início das atividades da empresa. 

Para realizar esse procedimento, acesse o nosso Passo a Passo de Alterações Contratuais (link para uma nova aba).

Concluído o procedimento de alteração contratual, basta gerar o envio do evento S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos para constarem as novas informações no ambiente do governo.

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0