Para realizar o processo de admissão de funcionários, é fundamental que existam os Cadastros de cargos no sistema Folha, para posteriormente vincular as informações aos novos funcionários.
Na prática, execute os seguintes procedimentos para o cadastro de cargos:
Acesse o menu Arquivos → Tabelas → Tabela de cargos e clique no botão Inserir para inclusão das informações:
Após o acesso a tela de Cadastro de cargos, preencha as informações de código, descrição, C.B.O (Novo), C.B.O (eSocial) e descrição das atividades do cargo, conforme imagem abaixo:
Concluído os procedimentos cadastrais, clique no botão Gravar e o cargo será adicionado no sistema Folha.
Dicas:
- Antes de efetuar o cadastro do cargo no sistema Folha, procure sempre realizar a importação de tabela CBO (link para uma nova aba) para vinculação. Também é importante ressaltar que o preenchimento do campo de Descrição das atividades é fundamental para o envio do evento S-2240 - Condições Ambientais de trabalho - agentes nocivos em relação a informações de Segurança e saúde do trabalho.
Além desses pontos, as informações de Cargos são enviadas junto com os eventos admissionais e/ou de alterações contratuais no eSocial: S-2200, S-2300, S-2206 ou S-2306.
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