Erro 1039 - Data de Nascimento cadastrada no eSocial inválida. Ação Sugerida: Verifique se a data de nascimento previamente cadastrada no eSocial está correta. Ela deve ser igual à data de nascimento informada no cadastro do trabalhador nas bases da RFB

Giselli baraldi vespucio
Giselli baraldi vespucio
  • Atualizado

CAUSA: O erro é apresentado no retorno do evento S-2200 onde a data de nascimento informada no Cadastro de Funcionários está em desconformidade com o cadastro da RFB - Receita Federal do Brasil e/ou Caixa Econômica Federal.

COMO CORRIGIR: Primeiramente, deve ser realizado Consulta de Dados Cadastrais (link para uma nova aba), sendo necessário preencher o CPF e Data de Nascimento e também realização a validação Captcha.

Após as conferências o sistema Folha Phoenix, no menu: Arquivos / Funcionários / Funcionários / Admissão Completa:

Localize o funcionário e clique em Alterar, para acessar o Cadastro de Funcionários:

Na aba Dados Cadastrais, ajuste o campo Data de Nascimento e grave

 Agora basta acompanhar o envio do evento S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador ao portal eSocial (link para uma nova aba).

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