Como definir o funcionário docente aulista?

May
May
  • Atualizado

Quando você cadastrar um funcionário no sistema Folha, e ele por sua vez é um Docente Aulista, será necessário você fazer algumas parametrizações no sistema, e também prestar atenção a alguns campos do cadastro desse funcionário, esse link irá tratar sobre esse assunto.

Na aba Dados Contratuais você deverá clicar sobre os 03 pontos do campo Forma Pgto., e então abrirá a subtela Histórico de Salário.

Você irá preencher como de praxe os campos Data de Vigência, Motivo, Data da Alteração, Hrs. Semanais, Hrs. Mensais, Descrição do Salário Variável, Tipo Contrato e Regime de Jornada, com as informações relativas a esse colaborador.

  • No campo Forma de Pagamento você colocará a opção 6 - Docente Aulista.
  • No campo Tipo de Pagamento você colocará a opção 2 - Variável.
  • No campo Valor você colocará 0.00 e quando completar o cadastro dessa tela, clique em Gravar.

E continuará com o preenchimento dos demais campos do cadastro que forem pertinentes ao mesmo.

Então você deverá cadastrar os valores referentes a cada aula, para isso acesse Arquivos > Tabelas > Salário Aula...:

Clique em Inserir, em seguida dê um duplo clique sobre o Salário Aula que está sem descrição e sem valor preenchido.

  • No campo Vigência, você informará a vigência desse salário, exemplo 01/2019.
  • No campo Descrição, você colocará a descrição desses salários aula que serão criados.
  • No quadro Informações sobre Salário Aula você colocará a Descrição do mesmo, por exemplo Língua Portuguesa.
  • No campo Valor, informará o valor dessa aula, e clique em Confirma.

Após fazer o preenchimento de todos os salários aula dessa vigência clique em Gravar.

Para cada Salário Aula você precisa de uma rubrica específica para a mesma, no caso do Salário Aula 1, a Contmatic dispõe da rubrica 21 - Salário Aula, para os demais Salários Aula que forem sendo criados, você necessitará de uma rubrica para o mesmo.

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0