Inativação de empresas no Folha

May
May
  • Atualizado

Ícone representando um livro com um relógio. Tempo estimado de leitura: 00:05:00

Ícone com retângulo e círculo verdes representando o produto Folha de Pagamento.

Pré-requisitos


 

 

O que é a inativação de empresas?


 

A inativação de uma empresa significa que ela não integrará mais sua carteira de clientes. No entanto, é fundamental preservar o histórico dos processos realizados ao longo do período em que os serviços foram prestados.

  • Ao inativar a empresa em um dos módulos, em razão do cadastro unificado, essa inativação será refletida em todos os demais módulos.

 

Como realizar a inativação de empresas?


 

Para inativar uma empresa no Folha, se certifique que você atende aos Pré-requisitos citados anteriormente. Caso sim, prossiga com os passos abaixo:

 

  • Acesse o menu Arquivos;
  • Acione Empresas;
  • Clique em Empresas.

Tela inicial do sistema Folha, possui menu superior alinhado à esquerda sendo Arquivos o primeiro item.

  • Selecione a empresa a ser inativada;
  • Clique em Alterar.

Tela de seleção de empresa do sistema Folha. Possui os botões Inserir, Alterar, Excluir, Configurar colunas, Imprimir e Verificar inconsistências na parte superior.

  • Preencha o campo Inativada em com a data de inativação do cadastro;
  • Clique em Gravar.
  • Se você quiser inativar uma empresa após ter atingido o limite de empresas do seu plano, basta informar a data com o mês anterior ao atual.
  • Por exemplo: Se você estiver em janeiro de 2025, inative a empresa em dezembro de 2024. Dessa forma, você terá mais uma vaga livre para cadastrar uma nova empresa na sua carteira de clientes.

Tela de cadastro de empresa com o campo de inativação de empresa no canto superior direito. Ao final, exibe os botões Gravar e Cancelar.

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 4 de 4