Tempo estimado de leitura: 00:05:00
Pré-requisitos
- Possuir conta de relacionamento no Connectcont (link para uma nova aba);
- Realizar a instalação do sistema Folha (link para uma nova aba);
- Efetuar o login no sistema Folha (link para uma nova aba).
O que é a inativação de empresas?
A inativação de uma empresa significa que ela não integrará mais sua carteira de clientes. No entanto, é fundamental preservar o histórico dos processos realizados ao longo do período em que os serviços foram prestados.
- Ao inativar a empresa em um dos módulos, em razão do cadastro unificado, essa inativação será refletida em todos os demais módulos.
Como realizar a inativação de empresas?
Para inativar uma empresa no Folha, se certifique que você atende aos Pré-requisitos citados anteriormente. Caso sim, prossiga com os passos abaixo:
- Acesse o menu Arquivos;
- Acione Empresas;
- Clique em Empresas.
- Selecione a empresa a ser inativada;
- Clique em Alterar.
- Preencha o campo Inativada em com a data de inativação do cadastro;
- Clique em Gravar.
- Se você quiser inativar uma empresa após ter atingido o limite de empresas do seu plano, basta informar a data com o mês anterior ao atual.
- Por exemplo: Se você estiver em janeiro de 2025, inative a empresa em dezembro de 2024. Dessa forma, você terá mais uma vaga livre para cadastrar uma nova empresa na sua carteira de clientes.
Relativo a