Cadastro de advertências e suspensões

May
May
  • Atualizado

Advertências ou suspensões no trabalho são tipos de medidas adotadas pelo empregador com o intuito de alertar o colaborador que eventualmente infringiu alguma regra da organização ou apresentou um comportamento inesperado.

Para realizar o Cadastro de Advertência no sistema Folha, execute os seguintes procedimentos:

Acesse o menu Arquivos → Tabelas → Descritivo de Advertência. 

Ao acessar a tela de Cadastro de Advertências, clique no botão Novo e preencha o campo Descrição com o nome de identificação da advertência e indique no campo Texto o fato ocorrido de forma detalhada e clique no botão Grava para posteriormente realizar a emissão do documento, conforme exemplo abaixo:

Após o processo cadastral do descritivo da advertência, é necessário realizar a emissão do relatório, através do menu Relatórios → Formulários Impressos → Advertência - Web.

Será necessário indicar o texto da Advertência a ser aplicada acionando um duplo clique no campo de descrição, bem como selecionar o Funcionário que receberá esse comunicado para poder realizar a impressão.

Concluído o procedimento de filtro de informações, clique no botão Imprimir e será disponibilizado o relatório de Aviso de Advertência ao Empregado.

 

Para realizar o Cadastro de Suspensões no sistema Folha, execute os seguintes procedimentos:

Acesse o menu Arquivos → Tabelas → Descritivo de Suspensão.

Ao acessar a tela de Cadastro de Suspensões, clique no botão Novo e preencha o campo Descrição com o nome de identificação do motivo da suspensão e indique no campo Texto o fato ocorrido de forma detalhada (Sempre que possível, procure incluir artigos com fundamental legal para base de suspensão) e clique no botão Grava para posteriormente realizar a emissão do documento, conforme exemplo abaixo:

Após o processo cadastral do descritivo da advertência, é necessário realizar a emissão do relatório, através do menu Relatórios → Formulários Impressos → Suspensão - Web.

Será necessário indicar o texto da Suspensão a ser aplicada acionando um duplo clique no campo de descrição, bem como selecionar o Funcionário que receberá esse comunicado e também a Quantidade de Dias de Suspensão para poder realizar a impressão.

Concluído o procedimento de filtro de informações, clique no botão Imprimir e será disponibilizado o relatório de Aviso de Suspensão Disciplinar.

Prontinho! Após a leitura desse material, você já possui conhecimento do sistema em relação ao cadastro e emissão do Aviso de Advertência ao Empregado e Suspensão Disciplinar!

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0