Erro 0930 - É obrigatória a assinatura de, no mínimo, um contador e um representante legal como signatários da escrituração ECF

Monique Cabral Bernardes
Monique Cabral Bernardes
  • Atualizado

 

SOLUÇÃO:

Para gerar a assinatura do Contador:

Acesse o menu Cadastros> Empresas> Cadastro, Aba Contabilidade, e verifique se o Contador Responsável está selecionado conforme a imagem abaixo:

 

Para gerar a assinatura do Responsável Legal ou Sócio:

Acesse o menu Cadastros, responsáveis pela empresa e localize o sócio ou o representante legal que representará a empresa  na ECF e marque  a opção Assina Relatórios Contábeis e verifique a ordem que fica a frente da opção assina relatórios, ela precisa ser o menor número de  ordem de assinatura, por exemplo, tem o Sócio A, B e C, todos assinam relatórios Contábeis, porém é o Sócio/ Representante que assina ECF junto com o contador , então ele deve ser a ordem 1.

 

Para gerar a assinatura com o E-CNPJ:

No momento de gerar a ECF, basta marcar a opção Assinar com E-CNPJ e o sistema irá gerar com os dados da empresa ativa.

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0