Essa função permite ao usuário criar múltiplas parcelas de vários lançamentos de documento fiscal em lote.
1. Acessar a rotina Escrituração > Conta Corrente > Criação de Parcelas:
2. É possível realizar o filtro para aparecem apenas alguns tipos de documentos para criar as parcelas em lote, conforme as seleções destes campos do “Tipo de Documento”:
3. Também é possível filtrar pelo participante dos documentos fiscais, números de documentos, data de emissão, Código de Serviço específico e também pelos lançamentos sem parcelas:
4. Após realizar os filtros necessários de sua preferência, clique em “Pesquisar”.
5. Irão aparecer na parte de baixo, os documentos fiscais e lançamentos que obedecem aos filtros informados. Para criar as parcelas dos documentos que deseja, clique nas opções de seleção do lado esquerdo:
6. Nos campos de baixo, informará a respeito das Formas de Pagamento;
7. No campo “Tipo Pag./Rec.” há um menu suspenso onde pode selecionar a forma com que esse pagamento ou recebimento ocorreu. Ao selecionar, o campo “Descrição” será preenchido automaticamente;
8. Nos campos de “Operações com Cartão”, poderá informar as informações da Administradora de Cartão ou Intermediador financeiro;
9. Nos campos das “Parcelas”, deverá inserir a quantidade de parcelas, e a periodicidade dos vencimentos;
10. No botão “Retenções” é possível inserir as informações das retenções, caso existam;
11. Após inserir todas as informações necessárias, basta clicar em “Criar Parcelas”. Aparecerá uma caixa de mensagem pedindo para confirmar a criação. Clique em “sim”.
12. Pronto! Parcelas criadas com sucesso.
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