1. Primeiramente é necessário criar as parcelas para serem baixadas. É possível também criar as parcelas em lote (link para uma nova aba).
2. Em seguida, acesse a rotina Escrituração > Conta Corrente > Baixa de Parcelas Agrupadas;
3. Os filtros do “Tipo de Lançamento” definirá quais os documentos que serão listados na tela para proceder com a baixa. Selecione uma das opções: Notas Entrada, Notas Saída, Serviços Prestados, Serviços Tomados ou Demais Documentos e Operações;
4. Os filtros referentes aos “Dados da Parcela” permitirá que o sistema liste as parcelas de acordo com a “Data de Vencimento” informada, ou no caso de verificar parcelas já baixadas, filtrar por “data de Pagamento”;
5. Os filtros abaixo são opcionais.
6. Depois de informar os filtros que deseja, clique em “Listar Parcelas”;
7. No exemplo abaixo, foi utilizado o filtro para “Notas de Entrada” e com “Data de Vencimento” de parcela de 01/01/2024 a 31/12/2024 e apareceram cinco parcelas a serem baixadas. No caso seria necessário selecionar as parcelas que deseja baixar através dos campos de seleção à esquerda de cada parcela;
8. Após selecionar as parcelas para serem baixadas, na parte de baixo da tela é possível escolher para:
A) “Baixar pelo Vencimento da Parcela”, ou seja o sistema informará no campo “Data Pagto.” a mesma data que consta no campo “Data Vento”. Ou
B) “Baixar pela Data Selecionada” onde o sistema informará no campo “Data Pagto.” a mesma data que informar no campo “Data da Baixa”;
C) É possível também informar o Banco/Caixa cadastrado (para pesquisar aperte Ctrl + Enter) para que as baixas sejam automaticamente creditadas/debitadas na conta específica no Contábil Phoenix;
9. Após informados os dados da baixa, basta clicar em “Baixar Parcelas”. O sistema efetuará a baixa de todas as parcelas selecionadas ;
10. Aparecerá uma caixa solicitando a confirmação das baixas. Clique em “Sim”.
11. Pronto! Baixas efetuadas com sucesso.
Relativo a