Geração do arquivo do eRessarcimento via Robomatic

Letícia Carvalhais
Letícia Carvalhais
  • ✎ Criado em:
  • ✔ Atualizado em:

1 – Cadastrar a Rotina Robomatic

Primeiro, devemos cadastrar a tarefa de exportação do arquivo do eRessarcimento através do Cadastro de rotinas, ou adicioná-la a uma rotina pré existente.
Este cadastro será efetuado apenas uma vez, após este processo, a rotina poderá ser executada sempre que necessário.
Para isso, acesse o menu “Robomatic / Cadastro de rotinas”

Na tela de cadastramento, informe um nome para a rotina, defina se ela será executada para a empresa ativa ou para uma fila de empresas e selecione a opção de “Exportação eRessarcimento” no menu do lado esquerdo, através do duplo clique:

Na tela que abrirá após o duplo clique na opção de “Finalidade do arquivo”, devemos informar os parâmetros básicos da rotina:

1 – Remessa regular de arquivo;
2 – Remessa de arquivo requerido por intimação específica;
3 – Remessa de arquivo para substituição de arquivo remetido anteriormente.

Em seguida, adicione na Rotina as demais tarefas que deseja executar de acordo com a sua organização e grave o cadastro.

2 – Execução ou agendamento da rotina

Após o cadastro realizado e os parâmetros informados, basta executar a rotina na empresa e mês desejado através do menu “Robomatic / Rotinas usuário” ou agendá-la para ser executada em uma data e horário oportuno, através do menu “Robomatic / Cadastro de Rotinas Agendadas”.

Relativo a

Esse artigo foi útil?