1. Acesse a rotina no G5 Phoenix: Escrituração > Notas ICMS/IPI > Importar NFe > Importar;
2. Selecione a opção “Entradas (Terceiros)” e clique no botão “Correl. Itens Fornec.” ;
3. O sistema abrirá uma tela de aviso. Selecionando a opção "Sim" e clicando em confirmar, o sistema fará a rotina de verificação de correlação de itens no momento da importação das NFes de Entrada.
4. Após definir essa opção no sistema, a importação de notas de entradas só ficará habilitada com a opção "3 - Considerar correlação de Itens" e ela ficará válida para as importações que serão efetuadas. Dessa forma, selecione os arquivos xml normalmente como é feito nas importações das NF-es. O sistema irá verificar todas as notas selecionadas, e armazenar aquelas de fornecedores sem correlação de itens.
5. Havendo esta condição nas notas a serem importadas, o sistema irá mostrar a seguinte mensagem:
6. Clicando em "Sim" o sistema mostra uma tela simplificada de correlação, com as notas e os itens a serem informados. Nessa tela o sistema mostra o número da nota, o CNPJ e a Razão Social do Fornecedor. Nas setas de navegação, o sistema percorre todos os itens que devem ser correlacionados, e o ícone "Acha" localiza registro específico, pelo código do item da nota do fornecedor.
Teclando ctrl + enter no campo "Trocar por", o sistema mostra a tela de pesquisa do Cadastro de Itens, onde o item que deve ser gravado no lançamento da nota poderá ser selecionado para gravação na correlação.
7. Após gravar todas as correlações, e clicar em "Sair" na tela de correlação, o sistema processa a importação das notas.
Relativo a