Lançamentos de previdência complementar para sócios

May
May

A partir de Janeiro/2024, as informações que são declaradas para a DIRF serão enviadas através do S-1210 – Pagamentos de Rendimentos do Trabalho.

Para realizar o cadastro de Lançamentos relacionadas a Previdência Complementar para Sócio no sistema Folha e consequentemente enviar as informações para o eSocial, execute os seguintes procedimentos:

Acesse o menu Lançamentos → Automáticos → Por Sócio → Previdência Complementar.

Após acessar a tela de Lançamentos de Previdência Complementar, selecione o sócio que possui previdência complementar.

Após o preenchimento do sócio da Previdência Complementar, clique na opção Inserir para a inclusão das informações relacionadas.

Previdência: Preencher com o C.N.P.J. da Previdência Complementar;

Tipo de desconto: Selecione as opções de acordo com o tipo de Previdência Complementar, sendo 1- Fonte pagadora não responsável pelo desconto em folha ou 2- Fonte pagadora responsável pelo desconto em folha;

Evento: Selecionar o evento relacionado a Previdência Complementar;

Observação: Este campo será apenas habilitado se no Tipo de desconto estiver com a opção 1- Fonte pagadora responsável pelo desconto em folha.

Tipo de Previdência: Selecione a opção Privada ou Fapi;

No grupo Valores Previdência Complementar, clique na opção Inserir para informar o período do valor de Previdência Complementar.

Data Início: Informar a data que passou a ser vigente o valor da Previdência Complementar;

Data Fim: Informar a data que deixou de ser vigente o valor da Previdência Complementar;

Valor Previdência Complementar: Preencher com o valor de previdência complementar.

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0