Ao importar o arquivo txt do SPED ICMS/IPI que foi gerado no G5 Phoenix, aparece essa mensagem de erro:
Existem duas soluções: Inserir o item no G5 diretamente, ou através da planilha de cadastro de itens.
Solução: Inserindo itens através da planilha de cadastro de itens
1. Acesse a rotina Cadastro > Itens > Cadastro e clique no botão “Exp. Cad. Item”;
Observação: Se o botão “Exp. Cad. Item” não estiver habilitado, é necessário que realize o cadastro de pelo menos um Grupo de Itens acessando a aba “Grupo” - clique em “Novo e cadastre pelo menos um grupo.
2. Abrirá uma tela solicitando que selecione o modelo que deseja exportar. A opção “Todos do Cadastro” exportará o cadastro de itens por completo e a opção “Por Período” exportará somente os produtos que foram mencionados nas notas fiscais do período que informar.
Também é possível solicitar que o sistema exporte nos formatos xls ou em csv.
Selecione os modelos e formatos que preferir e clique em “OK”;
3. Na planilha exportada, conterá os dados dos itens cadastrados separados em colunas. Realize os cadastros dos itens faltantes que acusaram erro no registro K200. Salve a planilha e feche-a.
4. Em seguida, com a planilha alterada salva e fechada, acesse o G5 na rotina Cadastro > Itens > Importação Cad. Item/Grupo - em Excel/CSV;
5. Selecione a planilha salva clicando no símbolo de arquivo da tela que se abrirá;
6. Depois que selecionou a planilha, selecione a opção “Atualiza Cadastro de Itens” para que o sistema sobreponha as informações da sua planilha dentro do cadastro dos itens no G5 Phoenix. E por fim, clique em “Executar”;
7. Após a importação da planilha de cadastro de itens atualizada no G5 Phoenix, será necessário gerar novo arquivo SPED em Guias > Exportação SPED ICMS/IPI.
Relativo a