Resumo:
1. O erro ocorre geralmente ao tentar transmitir eventos descontinuados no eSocial, especialmente após alterações nos leiautes.
2. Para corrigir, consulte a Tabela 9 do eSocial para identificar eventos válidos para envio ao governo.
🎯 Pré-requisitos
- Possuir conta de relacionamento no Connectcont (link para uma nova aba);
- Efetuar o login no sistema Folha (link para uma nova aba).
Causa
Normalmente ocorre quando existe a tentativa de transmissão de eventos que foram descontinuados no eSocial.
Como corrigir
Primeiramente, se certifique que você atende aos Pré-requisitos citados anteriormente. Caso sim, prossiga com a leitura abaixo:
Neste caso, o mais comum é que esse erro seja apresentado com maior frequência quando existem alterações de leiautes do eSocial.
Para consultar quais eventos são válidos para envio ao governo, é necessário consultar a Tabela 9 - Tipos de Arquivo do eSocial (link para uma nova aba).
Relativo a