CAUSA: O erro ocorre devido a falhas de conexão para esse acesso por meio de instabilidades nos ambientes da Receita Federal do Brasil (link para uma nova aba) e do próprio portal eSocial (link para uma nova aba) durante a tentativa de envio do evento S-1299 - Fechamento de Eventos Periódicos.
COMO CORRIGIR: Neste caso, podemos realizar a consulta pelo Semáforo eSocial (link para uma nova aba), onde é possível acompanhar as intercorrências relativas ao acesso ou transmissão dos eventos ao eSocial de acordo com os seguintes status:
Se de fato for constatada instabilidade do portal eSocial (link para uma nova aba), podemos realizar o reenvio do evento em outro momento.
Para isso em nosso Robomatic eSocial, basta selecionar os eventos reprovados e acionar a opção Enviar / Consultar agora.
Já reenviei algumas vezes e ainda assim ocorre o erro. O que fazer?
Será necessário registrar uma ocorrência nos canais de atendimento do eSocial.
Acesse o Produção Empresas (ambiente com validade jurídica) (link para uma nova aba) para preenchimento do formulário de registro.
Dica importante: A mensagem do erro indica no final: "Entrar em contato com o fale conosco do sistema”.
Neste caso, é importante destacar que o sistema indicado seria o próprio eSocial (link para uma nova aba), pois por se tratar de um erro interno do eSocial e Receita Federal do Brasil, o contato a ser realizado referem-se aos meios de comunicações oficiais dessas plataformas.
Relativo a