CAUSA: Ocorre devido a falhas de conexão para esse acesso por meio de instabilidades temporárias que impedem o processamento dos envios feitos pelo sistema nos ambientes da Receita Federal do Brasil (link para uma nova aba) e do próprio portal eSocial (link para uma nova aba) durante a tentativa de envio dos eventos de tabelas.
COMO CORRIGIR: Neste caso, podemos realizar a consulta pelo Semáforo eSocial (link para uma nova aba), onde é possível acompanhar as intercorrências relativas ao acesso ou transmissão dos eventos ao eSocial de acordo com os seguintes status:
Se de fato for constatada instabilidade do portal eSocial (link para uma nova aba), podemos realizar o reenvio do evento em outro momento.
Para isso em nosso Robomatic eSocial, basta selecionar os eventos reprovados e acionar a opção Enviar / Consultar agora.
Já reenviei algumas vezes e ainda assim ocorre o erro. O que fazer?
Será necessário registrar uma ocorrência nos canais de atendimento do eSocial.
Acesse o Produção Empresas (ambiente com validade jurídica) (link para uma nova aba) para preenchimento do formulário de registro.
Relativo a