CAUSA: Ocorre devido a falhas de conexão para esse acesso por meio de instabilidades temporárias que impedem o processamento dos envios feitos pelo sistema nos ambientes do portal eSocial (link pra uma nova aba) durante a tentativa de processamento das informações ou certificado e digital e procurações expiradas.
COMO CORRIGIR: Para conferir as validades do certificado digital e procurações, realize as seguintes ações:
Acesse o Cadastro da Empresa / aba Certificado Digital para verificar as datas de validades do certificado e procurações utilizados.
Após o processo de conferência de dados no sistema Folha Phoenix, acesse o navegador Internet Explorer e na barra de menus opção Ferramentas / Opções da Internet / aba Conteúdo / Certificados.
Acione um clique sobre o certificado e clique no botão Exibir para que as informações do certificado digital sejam exibidas.
Além disso, também é necessário acessar o portal eCAC (link pra uma nova aba) para consulta de validade da procuração emitida pela Receita Federal do Brasil (link pra uma nova aba), através do menu de Senhas e Procurações.
Acionando a opção Consulta por Procurador, navegamos nas opções de procuração como Todas, indicando como tipo de outorgante como pessoa física ou jurídica.
Após esse processo, serão listadas as procurações cadastradas para esse contribuinte, lembrando que Outorgante é quem concede a procuração e Outorgado quem recebe a procuração.
Se todas as informações estiverem de acordo no sistema Folha, portal eSocial e eCAC.
Neste caso, podemos realizar a consulta pelo Semáforo eSocial (link pra uma nova aba), onde é possível acompanhar as intercorrências relativas ao acesso ou transmissão dos eventos ao eSocial de acordo com os seguintes status:
Se de fato for constatada instabilidade do portal eSocial (link pra uma nova aba), podemos realizar o reenvio do evento em outro momento.
Para isso em nosso Robomatic eSocial, basta selecionar os eventos reprovados e acionar a opção Enviar / Consultar agora.
Já reenviei algumas vezes e ainda assim ocorre o erro. O que fazer?
Será necessário registrar uma ocorrência nos canais de atendimento do eSocial.
Acesse o Produção Empresas (ambiente com validade jurídica) (link para uma nova aba) para preenchimento do formulário de registro.
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