Erro 149 - A raiz do certificado digital do signatário ou do solicitante da informação deverá pertencer a Autoridade Certificadora Raiz Brasileira (ICP-Brasil)

Joyce Madeira
Joyce Madeira
  • Atualizado

CAUSA:  Normalmente ocorre ao enviar os eventos para o eSocial, onde é identificada a resposta que o certificado não pertence a autoridade certificadora ICP - Brasil.

COMO CORRIGIR: Para toda informação que seja necessário o envio ao eSocial, o certificado digital que irá assinar eletronicamente os eventos, deve fazer parte da lista de autoridades certificadoras disponíveis no portal do ICP-Brasil (link para uma nova aba).



Se porventura houverem outras dúvidas, será necessário entrar em contato com a certificadora digital que realizou a emissão do certificado digital.

Relativo a

Compartilhe nas redes sociais:

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0