Quando você precisa fazer o envio da sua Folha de Pagamento para o Contábil e não possui instalado o Contábil em sua rede então é preciso fazer a parametrização para plano de contas de terceiros.
Acesse o cadastro desta empresa em Arquivos → Empresas, selecione a empresa e clique em Alterar:
Acesse a aba Folha, e vá no quadro Integração Contábil.
No campo Tipo Plano, você informará se vai ser Geral (único para todas empresas) ou Individual (único para essa empresa).
No campo Divisão, você definirá se a integração será por Empresa, Local, Depto, Setor ou Seção.
No campo Pl. Terceiros, clique em Novo informe o ano e o Plano de Contas que está cadastrado no seu software contábil.
Após esse preenchimento clique em Gravar.
Então você deverá acessar Arquivos → Parâmetros Por Empresa → aba Integração Contábil e no campo Forma de Lançamento informar se vai ser Conta Analítica ou Conta Reduzida, e após clique em Gravar.
Então, você acessará Arquivos → Configuração da Integração Contábil:
A tela que abrirá será dividida em quadros, o 1º quadro é Definições da empresa, no campo Plano Contas e Pl. Contas Integráveis trará a informação conforme que foi informado na empresa, e o campo Destino Integração vai trazer a informação Contábil Terceiros.
No quadro Configurações você terá os seguintes campos:
Tipo, aqui você terá as opções:
- Eventos: permitirá parametrizar todos os eventos/rubricas usados na folha desta empresa (plano Individual) ou para todas (plano Geral).
Exemplo: Evento 01 - Salário, evento 17 - Hora Extra 50%, entre outros.
- Encargos: permitirá parametrizar todos os encargos da folha dessa empresa (plano Individual) ou para todas (plano Geral).
Exemplo: Valor de FGTS, Valor de INSS Empresa, entre outros.
- Provisão de Férias e Provisão 13º Salário: permitirá parametrizar todos os valores de Férias e/ou 13º Salário dessa empresa (plano Individual) ou para todas (plano Geral).
Exemplo: Valor de Férias, Valor de INSS Sobre Férias, entre outros.
- Encargos Gerais: permitirá parametrizar todos os encargos da folha dessa empresa (plano Individual) ou para todas (plano Geral).
Exemplo: Valor INSS Empresa, Valor de Contribuição Sindical entre outros.
Abaixo do campo Tipo você terá um campo que terá a descrição conforme o que foi informado no campo Divisão no cadastro da empresa, Empresa, Local, Depto, Setor ou Seção.
Se a sua divisão é por Empresa, nesse campo você não precisará preencher nada porque toda sua parametrização será igual para empresa toda, agora se você escolheu Local, Depto, Setor ou Seção será necessário informar a parametrização pela divisão anteriormente selecionada.
O campo Centro de Custo traz os centros que foram cadastrados no sistema Contábil, mas como você está usando o plano de Terceiros, não será possível preencher o mesmo.
Então você clicará em Novo e no quadro Lançamentos você terá os seguintes campos:
- O 1º campo assumirá a informação alimentada acima no campo Tipo: Evento, Encargos, Provisão de Férias, Provisão 13º Salário ou Encargos Gerais.
- Partida e Contrapartida: aqui você informará qual será a Partida e a Contrapartida que será vinculado ao Tipo acima selecionado, as informações neste campo devem ser digitadas.
- Histórico Padrão, Complemento Histórico e Rateio Centro de Custo: são campos que não serão possíveis preencher pelo fato de você estar usando Contábil de Terceiros.
Clique em Gravar.
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